hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 312 seta Odloak almeja transformar Centro em modelo
16-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7322213
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Odloak almeja transformar Centro em modelo PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Fev-2017


Entrevista exclusiva ao Jornal do Brás

Image

Tal como a Prefeitura Regional da Mooca, a da Sé comporta atualmente numerosos problemas, como a Cracolândia, ocupações em prédios e cortiços, moradores de rua, insegurança, prédios pichados e muita degradação.

Os desafios do artista plástico e recém-empossado Prefeito Regional da Sé, Eduardo Odloak, são grandes, porque a jurisdição da Sé abrange oito distritos – Bela Vista, Bom Retiro, Cambuci, Consolação, Liberdade, República, Santa Cecília e Sé, em 26,20 km² e uma população flutuante de 800.000 habitantes/dia. A jurisdição possui vários equipamentos públicos e é muito rica em transporte – ônibus, trem e metrô. A 25 de Março é um grande shopping concentrado, recebendo um grande fluxo de pessoas, assim como o Terminal de Ônibus do Parque Dom Pedro e o Expresso Tiradentes.

Subprefeito da Mooca de 2005 ao final de 2008, Eduardo enumerou ao Jornal do Brás, em seu gabinete, seus planos e projetos para a região, bem como concitou todos os cidadãos a fazerem sua parte melhorando a cidade.

Image

Turismo de Compras  

O Circuito de Compras foi o primeiro assunto abordado por Eduardo na entrevista. Ele disse que é preciso tratar melhor o turista de compras, investindo em infraestrutura, como hotéis e estacionamento de ônibus em local adequado. E ainda, haver estímulo para a revitalização das fachadas do comércio e implantar regras para os vendedores ambulantes, para que os espaços sejam respeitados de acordo com a lei, de forma organizada e sem disputas.

 

 

 

“Queremos tornar a cidade mais alegre, organizada e

bonita e para isso, vamos precisar da colaboração de todos”

 

 

Invasões em prédios e Cracolândia

Sobre a moradia, problema crônico no Centro, em virtude da presença de 60 prédios invadidos e muitos cortiços, Eduardo informou que está prevista a PPP (Parceria Público-Privada) de Habitação no espaço da Sala São Paulo, abrangendo atividades comerciais, culturais e moradia, em parceria com o Estado para atrair novos investimentos e revitalizar a região.

Outro grave problema é a Cracolândia. Segundo ele, no local não há problema de violência e assalto, e sim uma sensação de insegurança muito grande. Ele sugere ações em conjunto com as secretarias municipais de Saúde, Assistência e Desenvolvimento Social e Direitos Humanos e Cidadania, além de outros órgãos estaduais para revitalizar o famigerado lugar, movimentando o Circuito de Compras.

“É preciso tratar melhor

o turista de compras”

 

ImageParque Dom Pedro, área da Regional Sé

Sobre a Praça Ulysses Guimarães, em situação de degradação no Parque Dom Pedro, onde há inclusive banheiro depredado, disse Eduardo, serão feitas vistorias para se obter parceria a fim de que o local tenha manutenção constante por meio de empresários. Os moradores do entorno estão muito preocupados, pois o parque recebe o Museu Catavento, Metrô Pedro II, o futuro Museu da História de São Paulo e o Mercado Municipal junto à zona cerealista, e encontra-se bastante inseguro, com a presença de usuários de drogas, mendigos e assaltantes. “Só a Guarda Civil Metropolitana no local não basta, é necessária a presença da Polícia Militar em grande contingente e carros da Rocam estacionados”. A instalação de uma Base da PM, Eduardo vê como ultrapassada, porque a Base da Roosevelt foi instalada e mesmo assim há uma série de reclamações, segundo ele.

 

 

Image

Ciclovias, pichações e calçadas

Eduardo Odloak comentou também acerca das ciclovias instaladas nas áreas comerciais. “Nós vamos rever algumas ciclovias mal feitas” – disse, acrescentando que, muitos comerciantes, moradores e pessoas do entorno não foram ouvidos ainda.

O combate à pichação é uma das bandeiras desta gestão, segundo Eduardo, nos locais onde a Prefeitura pode fazer. “Onde não puder, irá intimar o proprietário do prédio ou estabelecimento”.

Sobre o programa Calçada Nova, que tem como principal objetivo promover, junto à população, a recuperação das calçadas da capital paulistana, será revisto o mosaico português nos calçadões. “Ele dificulta a caminhada de um cadeirante, com um nível de trepidação gigantesco”.

 

“Vamos rever algumas

ciclovias mal feitas”

Image

 

 

 

Fábio Arantes/Secom

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Mensagem à população

Finalizando a entrevista, Eduardo Odloak deixou uma mensagem a todos os moradores e comerciantes do Centro: “Vamos precisar envolver toda sociedade civil numa transformação para que a gente possa melhorar a cidade. Queremos transformar as praças e parques, canteiros centrais e fachadas, para tornar a cidade mais alegre, humanizada, organizada e bonita. Vamos precisar da colaboração de toda a população”.

A Prefeitura Regional da Sé fica na rua Álvares Penteado, 49 - Centro. Contato pelo fone 3397-1200.

 




 

 

 

 

 

 

 
Próximo >
 
Top! Top!