hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 312 seta Damião vai revolucionar Esporte na cidade
10-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 384 - 1ª quinzena de abril/2020
Image                                     

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7644422
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Damião vai revolucionar Esporte na cidade PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Fev-2017


Image

O novo secretário municipal de Esportes e Lazer, Jorge Damião, concedeu entrevista em seu gabinete, dia 24 de janeiro último, e anunciou os projetos da SEME para os próximos quatro anos, bem como exaltou a importância do esporte na vida da população.

Paulistano nascido na Vila Nova Cachoeirinha, Jorge Damião tem Pós-Graduação em Gestão de Esportes na FIA-USP e em Gestão Pública. Ele disse que tem paixão pelo esporte, como organização e inserção social. “Eu acredito que a atividade esportiva é a ferramenta mais importante de integração social”.

 

 

 

 

ImageO esporte nos clubes de várzea

Jorge lembrou que foi um dos organizadores da Taça Brahma com aproximadamente 1.000 clubes de várzea, o que ele considera um aprendizado. Aproveitando o ensejo, deixou uma importante mensagem para os clubes de várzea da região Brás/Pari: “Deixo um agradecimento. É fundamental a participação dos clubes esportivos dentro da questão social de cada região. O futebol é um local de encontro social e de lazer, das famílias, onde aos finais de semana, pode se fazer isso. Os clubes podem contar sempre com a SEME”.

 

São Paulo Ativa

O projeto São Paulo Ativa deverá ser implantado na pasta. “Através das atividades físicas, fazer com que a população se envolva. Que as pessoas possam ter atividade física para combater doenças, como colesterol”.

Segundo o secretário, atualmente no Brasil mais de 40% das crianças não praticam nenhuma atividade física, e nos Estados Unidos, são 70%. “Isso acarreta em um problema muito sério, o sobrepeso e acima dele, a obesidade. É uma questão de saúde pública” – explicou ele.

Para ele, o esporte traz uma relação com a sociedade, proporcionando inclusive cultura. “Uma pessoa que pratica o esporte tem duas vezes mais condições de ter um desempenho melhor na escola”.

“Mais de 40% das crianças não praticam

nenhuma atividade física no Brasil”

 

Esporte aliado à Educação e ao Verde

A Educação Física está inserida nas escolas, acrescentou Jorge Damião. O secretário municipal da Educação Alexandre Schneider já está cuidando da integração com a SEME, o mesmo acontece com o secretário do Verde e Meio Ambiente, Gilberto Natalini. “Onde o esporte possa, associado à sua secretaria, criar projetos de atividade física, por meio de caminhadas, brincadeiras e prática de diversos esportes, como basquete, vôlei, futebol de salão, handebol e natação”.

“Os clubes da região Brás/Pari podem

contar sempre com a SEME”

 

“Vamos nos Mexer”

Ele informou que, de 2005 a 2015, 82% das pessoas que faleceram de diabetes poderiam estar vivas se praticassem alguma atividade física no Brasil. “Queremos chegar a uma cidade saudável, onde as pessoas possam ser felizes e acima de tudo, pratiquem esporte com prazer, não por obrigação” – ressaltou o secretário.

Ao final da entrevista, deixou uma mensagem à população: “Vamos nos mexer e praticar esportes. É uma palavra do compromisso com a gestão pública, em seriedade com os equipamentos públicos e em revitalizá-los, pois estão totalmente deteriorados. Há piscinas que não funcionam, ginásios com goteiras, pisos de quadras quebrados com invasão, sem segurança”.

Image

 

 

 

Centro Olímpico poderá ser revitalizado pela SEME

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Final da entrevista - Milton George e Jorge Damião

 

 

 

 

 

 

 

Image

Truco nas 32 Prefeituras Regionais

Também amante do Esporte Caboclo, Jorge Damião disse que está aprovando de antemão, um retumbante projeto da Federação Paulista de Truco.

De acordo com a propositura, será realizada nas 32 Prefeituras Regionais em maio e junho próximos, a Copa São Paulo de Truco, com Troféu Transitório Anual e premiação para os 4 melhores participantes.

Tudo grátis

As inscrições são grátis cujos eventos serão realizados em datas fixadas pela FPT em locais a critério das Prefeituras Regionais, com classificação de duas duplas para a grande final dia 25 de junho.

 




 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!