hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 312 seta Alasitas agita Rua Coimbra
16-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7322322
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Alasitas agita Rua Coimbra PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Fev-2017


Foi realizada na rua Coimbra, famoso logradouro da comunidade boliviana no Brás, a tradicional Festa de Alasitas ou Dia de Ekeko, o deus da abundância, em sua data magna, 24 de janeiro último.

Presente na festa, o prefeito regional da Mooca, Paulo Sergio Criscuolo ressaltou a integração de todos os povos. “É um compromisso do prefeito João Doria e do vice Bruno Covas zelar por todos os irmãos de todas as nacionalidades”.

 

Desejos de fartura e sorte

Outra importante presença foi a do cônsul geral da Bolívia, Claudio Luna. Ele disse ao nosso repórter Eduardo Martellotta que a Festa de Ekeko traz fé e desejos de fartura, prosperidade e sorte durante o ano inteiro, à comunidade boliviana. “Que Ekeko nos dê dinheiro, saúde, casa, emprego, automóvel e noiva”.

A Festa de Alasitas também foi realizada em simultâneo no Parque Dom Pedro, Memorial da América Latina na Barra Funda e no bairro da Penha.

Unidade consular

Claudio informou que a antiga unidade consular da rua Coimbra deixou de funcionar no local e que a comunidade boliviana deve procurar o Consulado-Geral na Vila Mariana, à rua Coronel Artur Godoi, 7 – fone 3289-0443. Devido à alta demanda na região, é provável que ela volte à Coimbra, disse ele.

 

Image

 

 

Padre Paolo Parise da Igreja Nossa Senhora da Paz do Glicério que acolhe os latino-americanos em São Paulo, fez a benção das Alasitas

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Várias autoridades estiveram presentes, como o prefeito regional da Mooca, Paulo Sergio Criscuolo e o cônsul-geral da Bolívia, Claudio Luna

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Criscuolo destacou o compromisso com a comunidade boliviana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

René Barrientos presidente do Instituto de Culturas e Justiça da América Latina e do Caribe e Rogério Lima presidente da Coopsbras

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!