hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 310 seta Natal, assim nasceu Jesus Cristo
18-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7329479
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Natal, assim nasceu Jesus Cristo PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Dez-2016
Image


Antão Ouriques de Farias

No sexto mês, o Anjo foi enviado por Deus a uma Virgem, da cidade de Nazaré na Galileia. Maria estava desposada com um homem chamado José da Casa de David.

O Anjo Gabriel disse-lhe: “Alegra-te. Você está grávida. Em estado de graças, o Senhor está contigo”. Maria ficou perturbada com as palavras do Anjo e perguntou o que poderia ser o significado da saudação. E o Anjo disse-lhe: “Não temas. Você encontrou Deus, é obra do Divino Espírito Santo. Eis que conceberá um filho. Ele será chamado O filho do Altíssimo, o Senhor Deus lhe dará o Trono de seu Pai David. Ele reinará sobre a Casa de Jacó para sempre. Seu reino não terá fim”. Maria disse ao Anjo: “Como se fará isso. Nenhum homem me tocou?”. O Anjo respondeu: “O Espírito Santo lhe dirá, há de nascer o filho, será chamado Santo, o Filho de Deus. E eis que Isabel, tua prima em idade avançada, teve um filho. Para Deus nada é impossível”. Maria disse: “Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra”.  Maria entrou na Casa de Zacarias saudando sua prima Isabel, e Isabel ouvindo a saudação de Maria, a criança estremeceu em seu ventre. Ela ficou cheia do Espírito Santo. Em alta voz disse: “Bendita és tu entre as Mulheres e Bendito é o fruto do teu ventre”. Quando Maria e José estavam casados sabendo que Maria estava grávida por obra e graça do Espírito Santo, sendo José homem justo, pensou secretamente divorciar-se, então o Anjo do Senhor apareceu em sonho e disse: “José filho de David, não temas receber Maria por tua Mulher. A criança em seu ventre é por obra do Espírito Santo. Ela dará à Luz um filho e darás o nome de Jesus. Ele salvará seu povo dos seus pecados”. Tudo isso foi feito para cumprir o que foi dito pelo profeta Isaias, 7,14. “Do ventre de uma mulher virá o Salvador da humanidade. Será chamado de Emanuel, que traduzido, Deus Conosco”.

Cesar Augusto decretou o recenseamento. José e Maria foram à cidade de David, Belém. Chegando no local, as pousadas estavam lotadas. José não se identificou como família de David e recorreu a uma estrebaria, lugar onde se guarda animais. À noite, Maria sentiu dores do parto, então recorreram a uma manjedoura, coxo dos alimentos dos animais.

ImageManjedoura

Os Anjos então disseram: “Vamos a Belém”. Chegaram e encontram José e Maria e Jesus deitados na manjedoura. Os pastores voltaram glorificando a Deus tudo que tinham visto sobre Jesus. Ele nasceu em Belém no tempo do Rei Herodes, rei Abominador e Egoísta. Os reis Magos vieram de Jerusalém e perguntaram: “Onde está o recém-nascido Rei dos Judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo”. Quando o Rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se e disse de volta: “Diga-me onde nasceu o Cristo”. Eles retornaram por outro caminho porque o Rei Herodes queria mandar trucidar a criança. Para não perder o trono, Herodes mandou trucidar as crianças de dois anos abaixo. Os Anjos disseram a José: “Fuja para o Egito com Maria e a criança”. Só voltaram depois da morte de Herodes.

Salve o Natal do Menino Jesus. Salve José e Maria e o divino Menino Jesus. Salve a Santíssima Trindade: o Pai, o Filho e o Espírito Santo e os Anjos Santos. Amém.

Antão Ouriques de Farias, católico praticante, é escritor, historiador e pesquisador.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!