hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 303 seta Subprefeitura Brás/Pari só depende do prefeito
17-Set-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 370 - 1ª quinzena de setembro/2019
Image                      

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6487290
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na íntegra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Subprefeitura Brás/Pari só depende do prefeito PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
19-Set-2016

Ideia antiga do Jornal do Brás desde que foi fundado em 1989, a criação da Subprefeitura Brás/Pari depende tão somente da chancela do prefeito. E então a região terá vida própria acelerando seu progresso, ao mesmo tempo de descentralizar as múltiplas atividades da Sub Mooca à cuja jurisdição pertence.

Trâmite na Câmara

Em 2008 o vereador Adilson Amadeu apresentou o projeto 473 para criar a Subprefeitura Brás/Pari.

O projeto inicial se restringia apenas ao Brás e Pari, mas a atual administração chegou a discutir a conveniência de incluir o Canindé na área de abrangência da nova subprefeitura.  A proposta foi aprovada em primeira votação, mas adiada ao longo do tempo porque alguns acreditavam que sua criação dependia da aprovação do novo Plano Diretor, o que já aconteceu. Agora, a proposta esbarra na definição dos custos e recursos disponíveis.

“A proposta atingiria diretamente uma população da ordem de 50 mil moradores, sem contar a população flutuante do Brás que é muito expressiva. É uma população concentrada e a administração pública precisa ser mais ágil para solucionar problemas” – ressalta o vereador Adilson Amadeu.

A necessidade só tende a crescer. O bairro continua a atrair novos empreendimentos e precisa ser revitalizado. A própria CPTM tem projeto para construção de um novo shopping e hotel junto à Estação Brás, sem falar da Operação Urbana Vila Carioca que deve contribuir para novas e profundas mudanças na região.

Para que a Subprefeitura Brás/Pari se torne realidade, falta tão somente a assinatura do prefeito Fernando Haddad, o que todos os empresários e moradores aguardam com urgência.

 

 

Image

 

 

Esboço apresentado por Adilson Amadeu do local sugerido para a Sub Brás/Pari

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!