hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 170 seta Dupla faz novo samba para o Arnesto
18-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7332101
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Dupla faz novo samba para o Arnesto PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
04-Mar-2009
Image

Eduardo Cedeño Martellotta

A dupla Nando Távora e Sonekka (Osmar Lazarini) compôs o “Sobradão do Arnesto”, em homenagem à lenda viva do Brás, Ernesto Paulelli, inspiração de Adoniran Barbosa na década de 1950, com o “Samba do Arnesto”. Eles pertencem ao Clube dos Compositores Caiubi.

Nando é o responsável pela melodia, e Sonekka, pela letra. Em visita à nossa redação, dia 19 de fevereiro último, Nando lembrou que em 23 de novembro de 2007 (dia do aniversário de morte de Adoniran Barbosa), durante sua apresentação no Villaggio Café do Bixiga – hoje situado na rua Teodoro Sampaio, 1.229, local onde o Clube dos Compositores se reúne todas segundas-feiras às 21h, surgiu a inspiração de Sonekka, que em seguida, escreveu o samba. “A ideia original era trazer a nostalgia da época, bem no estilo do Adoniran Barbosa, para os dias de hoje, nesta São Paulo agitada”, disse Nando, acrescentando que Sonekka já tem mais de mil músicas produzidas – a maioria melodia. Os dois nem sabiam na época que Ernesto Paulelli estava vivo.

ENCONTRO COM O ARNESTO

Hoje, Arnesto, aos 94 anos, teve o privilégio de saber da novidade. Dia 8 de fevereiro último, Nando e Sonekka estiveram no sobrado onde Arnesto mora, na Mooca, para mostrar o samba. Eles conseguiram o endereço por meio de Paulo Paulelli, músico contra-baixista e neto de Ernesto Paulelli, que os dois já conheciam. “Eu tive um grande prazer e emoção, quando ao ligar para a casa do Arnesto, ele próprio atendeu ao telefone”, recordou Nando.

Em breve, Nando e Sonekka mostrarão o samba na Tarde de Chá e no aniversário do Brás, dia 7 de junho. Contatos pelos fones 5549-5038 (Nando) ou (13)9125-2377 (Sonekka).

 A foto foi na própria casa do Arnesto na Mooca.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!