hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 170 seta Novo subprefeito promete empenho na região
19-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7334396
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Novo subprefeito promete empenho na região PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
10-Fev-2009
Image

Eduardo Cedeño Martellotta

Fotos: Nil Andrade

 

Em entrevista coletiva no seu gabinete, dia 21 de janeiro último, o novo subprefeito da Mooca, Coronel Rubens Casado, apresentou à imprensa de bairro seus projetos para a região abrangida pela Subprefeitura Mooca – Brás, Pari, Belém, Belenzinho, Tatuapé, Mooca e Água Rasa.

Ele prometeu uma atenção especial à região Brás/Pari. Dois focos são muito importantes neste trabalho: implementar as ações concernentes à Lei da Cidade Limpa através de intervenções pontuais na região e intensificar a fiscalização ao comércio ambulante, regular ou não, inclusive em torno das escolas e de postos de saúde.

Uma experiência sua em Diadema, a “Caravana da Comunidade”, quando era comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, e que apontava doze escolas em estado crítico, será trazida para a região.

 

Image

REUNIÕES COM ENTIDADES

Ele quer mudar o viés em relação aos Consegs. A ideia é abrir espaços na Subprefeitura para reuniões com entidades para a discussão de problemas do coletivo. Elas se dividiriam em duas: uma para os bairros do Brás, Pari e Belém e outra para os bairros da Mooca, Tatuapé e Água Rasa. “Não estou esvaziando os Consegs. É que estão sendo levados para os Consegs os problemas da Prefeitura que têm que ser administrados aqui, como poda de árvores”, disse.

 

Image

LIXO E ENTULHO

Na região Brás/Pari, a quantidade de lixo e entulho nas ruas é impressionante. Para solucionar este problema, Rubens acredita que é preciso educação ambiental, tanto para lojistas, como para carroceiros e a população.

A curto prazo, a Sub Mooca pediu à Associação Reciclázaro e ao Escritório de Inclusão Social – EIS do Pari, um curso. E está sendo planejada, completou ele, a construção de dois novos Eco Pontos, na Mooca e Água Rasa. Na região, funciona um, próximo à estação Bresser-Mooca do Metrô. Rubens quer também conversas com o Limpurb com o intuito de se mudar o horário da coleta do lixo.  

Segundo o diretor-responsável do Jornal do Brás, Milton George Thame, Sorocaba é cidade modelo no quesito limpeza. Lá existem containeres que dão conta do lixo em todo o município. Milton deu a sugestão ao novo subprefeito. Em solicitação ao Jornal do Brás, o Coronel Rubens Casado prometeu fazer uma visita ao prefeito reeleito de Sorocaba, Vitor Lippi (PSDB), para conhecer esta novidade.

 

CALÇADAS IRREGULARES

Quanto às calçadas irregulares, Rubens disse que intimará o proprietário de cuja calçada que precisa de conserto. E será dada ainda importância à acessibilidade, com a construção de novas rampas.

Rubens também garantiu que Alda Marco Antonio, atual secretária de Assistência e Desenvolvimento Social e vice-prefeita, dará maior atenção aos moradores de rua. Ele destacou que uma coordenadoria da Sub Mooca foi transferia para a secretaria.

 

Image

COMÉRCIO AMBULANTE

Segundo ele, foi elaborado um Plano de Ações basicamente para o Largo da Concórdia, ruas Oriente e Tuiuti e estações do Metrô em torno. Quanto à Feira do Rolo, as ações são pontuais. “A qualquer momento a GCM pode intervir”, disse. A Feira do Cigarro, por sua vez, na Praça Benemérito José Brás, tem a participação da Polícia Militar. “Não devemos fazer apreensão. Quanto mais eu apreendo a mercadoria, mais estou fazendo uma cadeia atrás funcionar. Temos que trabalhar preventivamente, para o ambulante irregular não vender a mercadoria”, explicou Rubens.

Vai ser feito o recadastramento dos cerca de 450 ambulantes do Brás que já têm o TPU – Termo de Permissão de Uso. Eles devem cumprir algumas exigências – a barraca deve estar no local exato e apresentar as dimensões previstas.

 

POSTOS DE COMBUSTÍVEL ABANDONADOS

Na região da Sub Mooca, há 14 postos de combustível abandonados, sendo três deles invadidos por sem-teto, de acordo com o novo subprefeito. Um deles no Brás, na rua Behring com Júlio César da Silva. Segundo ele, a CETESB visitou todos os postos para verificar as áreas de risco. Foram seladas as bocas de combustível de todos eles, com concreto. Rubens comentou ainda acerca da dificuldade de se encontrar os antigos proprietários. “A Prefeitura não pode intervir porque não é uma área pública”, explicou Rubens, finalizando a entrevista.

 

PERFIL DO NOVO SUBPREFEITO

Rubens Casado tem 61 anos. É Coronel da Reserva da Polícia Militar de São Paulo e profissional em Relações Públicas. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial da Cidade no dia 23 de dezembro de 2008, quando deixou a Chefia de Gabinete que exercia desde julho na mesma Subprefeitura, para assumir o novo cargo.

Em abril de 1997 foi designado Comandante do 24º Batalhão de Polícia Militar em Diadema, para trabalhar no caso “Favela Naval”.

Comandou o Centro de Formação de Soldados “Coronel Eduardo Assumpção”, que é a Escola de Soldados da Polícia Militar, de 2000 a 2002.

Na Academia da Polícia Militar do Barro Branco foi aluno, instrutor e professor, chegando ao cargo de Comandante.

De 2002 a 2005 foi Comandante do Policiamento da Capital (São Paulo).

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!