hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 280 seta Sabichão da Mooca tripudia jornal “O Braz”
16-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7322263
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Sabichão da Mooca tripudia jornal “O Braz” PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
18-Set-2015
Image

Diz um antigo ditado: “Quem fala o que não deve, ouve o que não quer”. E tem outro com sugestiva advertência: “Não se deve cutucar leão com vara curta”.

Pois então, um sabichão ou sabidão da Mooca, desafiou esses dois famosos brocardos, torpedeando a história do nosso Brás.

A propósito das homenagens ao primeiro jornal de bairro de São Paulo, de nome “O Braz” editado em 1º/9/1895 pelo jornalista Albino Bairão, registramos um lamentável repúdio de um diretor de jornal de bairro da Mooca, enraivecido pela comemoração dos 120 anos do jornal “O Braz” dia 1º de setembro.

Ele tornou público uma matéria em seu outro jornal no Centro da cidade, atribuindo chistosamente aos articuladores da homenagem, o epíteto de “gaiatos”, asseverando com outra aleivosia, que “um idiota anda alardeando 120 anos do primeiro jornal de bairro” – o óbvio.

 

 

Image

Com essa incoerência, o “moço” tumultua as comemorações encabeçadas pelo Jornal do Brás e Ajorleste, desmentindo o que ele próprio asseverou ao prefeito Haddad em recente coletiva, enaltecendo os 120 anos e agora negando e teimando serem 119 anos, sem qualquer base para tal, ignorando a história.

A celeuma, na verdade, não tem valor algum, pela insignificância da fonte, mas deixa os leitores confusos, inobstante ele mesmo tenha em mãos o singular exemplar que lhe foi enviado pelo Jornal do Brás, e que está devidamente registrado nos anais competentes. Tanto assim que a lei 10.777 estabeleceu através do projeto 840/03 do então vereador Goulart, publicado no D.O de 23/4/2004, o dia 1º de setembro como data oficial do Primeiro Jornal de Bairro de São Paulo – O Braz, fundado em 1º/9/1895.

Por epílogo: nós cuidamos da história do Brás. E ninguém tasca.

Milton George

MTB 8.617
 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!