hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 170 seta Filho do saudoso Zé Preto lembra passado de glórias
24-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7360682
Filho do saudoso Zé Preto lembra passado de glórias PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
10-Fev-2009
Image

Zé Carlos é filho do saudoso Zé Preto e sobrinho do Tuia, que se acha adoentado.

Segundo ele, Tuia encontra-se em uma clínica no Morumbi. “A recuperação dele é meio lenta, porque ele teve um derrame em função do diabetes”.

Embora a Colorado do Brás tenha uma história na rua Rio Bonito, Zé Carlos acredita que é inviável a escola de samba voltar para a suas origens. “O cenário é bem diferente. O Brás hoje é um bairro comercial. Aqui não comporta ter mais uma escola de samba”, diz ele, que quer um lugar que não incomode os poucos moradores ainda existentes e de fácil acesso para trazer de volta a comunidade.

Ele espera um carnaval simples, mas de muita garra e determinação. “Hoje, mais do que nunca, a nossa comunidade mostra a força da nossa união. Embora tenha que passar por diversos obstáculos”, enfatiza.

E eles são muitos. “A falta de apoio e a verba para o carnaval, de modo geral, não só para a Colorado, mas para as co-irmãs, que é muito pequena. E temos que apelar para a criatividade e força dos comerciantes do bairro que nunca deixaram de apoiar a escola”, conta.

 

ESCOLAS CO-IRMÃS

As escolas co-irmãs que dão apoio são a Tom Maior, Camisa Verde e Branco, Vai-Vai e Império de Casa Verde. “Nunca se negaram a ajudar e sempre mantiveram as portas abertas para a nossa entidade”, ressalta Zé Carlos, que foi presidente da Colorado de 1999 a 2002. “Eu dei um título de campeã para a Colorado no Grupo de Acesso, em cima de uma escola que hoje luta para ser campeã no Grupo Especial, a Unidos de Vila Maria”, lembra.

O objetivo agora é subir para o Grupo de Acesso, estruturar a comunidade e diretoria e fortalecer a escola. Ele quer que a comunidade nunca deixe de acreditar na escola e que venha junto agregar forças para que a Colorado volte a ser a escola que sempre foi. “Que ela volte a trilhar um caminho de felicidade no Grupo Especial, do qual fez parte de 1988 a 1992. Subimos junto com a Gaviões da Fiel e nos mantivemos lá durante quatro anos”, recorda ainda Zé Carlos, finalizando a entrevista.

 

FESTAS

06/02 – Apresentação dos pilotos – intérprete, casal mestre sala e porta-bandeira e comissão de frente

13/02 – Festa do Chope

20h. Local: CMTC Clube – av. Cruzeiro do Sul, 808.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!