hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 271 seta Brás terá mulher governadora do Rotary
24-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7360367
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Brás terá mulher governadora do Rotary PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
07-Mai-2015


 

Na reunião do Rotary Club Brás dia 20 de abril na Churrascaria Marginal Grill, a presidente do Rotary Brás ano rotário 2014-2015, Dóris Pittigliani Pestana, anunciou, em notícia alvissareira, que foi eleita governadora do Distrito 4430 para o ano rotário 2017-2018.

Ao Jornal do Brás, Dóris disse que para o RCSP Brás, será uma honra tê-la como a primeira governadora do Distrito 4430. Em 2015-2016, o governador será José Luiz da Fonte e Silva. A seguir, 2016-2017 será a vez de Walter Kwast e depois, Dóris assume a nova função. Ela lembrou que este ano, há apenas quatro mulheres governadoras de Distrito, sendo Silvia Passarelli, governadora do Distrito 4610, uma delas (2015-2016). Dóris Pestana será, portanto, a 22ª mulher a ocupar o cargo. “O Rotary Brás, em oito anos, já teve dois governadores assistentes e agora elege uma governadora” – ressaltou ela.

Para ser eleita, Dóris precisou se submeter a uma prova. O clube se reuniu e decidiu indicar ela, explicou. Outros dois candidatos passaram pela prova. Cinco governadores, disse ela, que compõem uma bancada, examinaram cada um, no mesmo dia. “Houve inclusive uma prova oral, onde tivemos que nos preparar com antecedência. Eles foram avaliando e dando as notas, e quem se saísse melhor era eleito” – explicou Dóris, mostrando desde já, muita vontade de colocar em prática seus projetos.

O atual governador do Distrito 4430, Archimedes Baccaro, ficará no cargo até 1º de julho deste ano. “A partir do momento em que José Luiz assumir, serei a indicada. Por enquanto, sou a indicada designada. Tenho pouco mais de dois anos para elaborar os projetos” – afirmou Dóris.  

 

Visitantes e ações do Rotary

A reunião recebeu a visita de Murilo Tadeu, analista de segurança da Vivo, que veio com a intenção de tornar-se membro do Rotaract, do arquiteto chileno Claudio Briceño e do sócio-fundador do Rotary Brás, Milton George.

Monique Moura do Rotaract Brás destacou que realizou pela segunda vez, ação na Morada São João com 210 idosos, a maioria moradores de rua, durante a Páscoa. “Os idosos agradeceram aquele momento. Ficamos motivados cada vez mais”, disse ela.

A companheira do RCSP Brás Ana Maria Segobi falou sobre o Projeto Ryla, de treinamento de liderança juvenil, enfatizando a necessidade do Ryla estar presente nas escolas da região (o projeto já é realizado nas EE Padre Anchieta e Eduardo Prado). “Nele, abordamos as questões de patriotismo, civismo e religião, que foram se perdendo nas escolas”, explicou Ana. Para ela, os alunos do ensino médio estão perdidos e o Ryla dá um caminho, sobretudo em termos de profissão, amor à família e ao próximo.

Despedida do Padre Enivaldo

O padre Enivaldo Santos do Vale, também companheiro do Rotary Brás, que está deixando a Igreja Bom Jesus do Brás após 17 anos de dedicado trabalho, foi designado pelo cardeal Dom Odilo Scherer para a Igreja Nossa Senhora dos Remédios do Cambuci. Ele lembrou que a Igreja Bom Jesus é uma obra valiosa para a história do Brás (a paróquia que deu origem ao bairro), e que conseguiu o tombamento do local e projeto encaminhado para o restauro, com verba de R$ 200.000,00. O padre Enivaldo se despediu da igreja no dia 2 de maio e no dia seguinte tomou posse na nova casa paroquial. “Eu vou voltar para o Brás um dia. No Rotary formei muitos amigos”, disse ele, emocionado.

O sócio-fundador do Rotary Brás, Milton George, lamentou a mudança do padre Enivaldo para o Cambuci. “Por que remover o padre Enivaldo que está fazendo um serviço social extraordinário no bairro e de repente nos vemos cerceados dessa missão? É possível reverter. Temos no padre Enivaldo o nosso esteio religioso do Brás” – asseverou Milton, que se sente realizado em ter fundado o Rotary no bairro. “Há 26 anos, o Brás estava decadente. Hoje os jovens das nossas escolas estão bem encaminhados. Temos um Rotary influente que trabalha em prol da sociedade do Brás”.

54 anos de dedicação ao Rotary

A companheira Flora Lima de Lima tem 54 anos de vida rotariana. Ela se iniciou no Rotary em 1961, quando tinha 29 anos. “A mulher não estava em Rotary naquela época. Em 1989 houve uma revolução em Rotary e a mulher começou a ingressar na instituição”, disse Flora, que atuou como professora primária e depois fez o curso de Enfermagem Ana Nery. “Só trabalhei com benemerência”, completou ela.

As reuniões-almoço do Rotary Club Brás são realizadas todas as segundas-feiras na Churrascaria Marginal Grill. Toda última sexta-feira do mês o Rotary também faz reunião festiva com participação de cônjuges, no mesmo local, às 20h.

Image

 

 

 

Dóris Pestana assumirá o cargo de governadora do Distrito 4430 em 2017-2018

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Diretor de Protocolo Carlos Ferrara

 

 

 

 

 

Image

 

 

Padre Enivaldo do Rotary Brás foi transferido da Igreja Bom Jesus para o Cambuci

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Monique Moura do Rotaract Brás põe o pin no novo membro do Rotaract, Murilo

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A companheira Ana Maria Segobi das Escolas Padre Anchieta e Eduardo Prado

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

O próximo presidente do Rotary Brás, Marco Antonio Bambicini e o chileno Claudio Briceño

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Sócio-fundador do Rotary Brás, Milton George disse que é necessário manter o Padre Enivaldo na Paróquia do Brás

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Flora Mina: 54 anos de Rotary

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Padre Neidson Gomes é primo do padre Enivaldo, morou no Canadá durante 13 anos e está na Igreja Santo André Apóstolo

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Dóris disse que se submeteu a uma prova antes de ser eleita governadora

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!