hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 271 seta Cuíca & Tamborim
22-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7348683
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Cuíca & Tamborim PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Mai-2015
Image


Rogério Tadeu

 

 

 

 

 

Image

Ex jogador do Corinthians pode ser tema da Beija-Flor

A atual campeã do carnaval carioca está negociando um enredo com a empresa do corintiano Ronaldo. O sócio do ex atleta já teve duas reuniões com Anísio Abraão David, patrono da agremiação. O intuito é que o desfile seja sobre fenômenos do esporte, porque 2016 é o ano dos jogos olímpicos no Rio de Janeiro. Ronaldo já foi enredo da Tradição, em 2003, e da Gaviões da Fiel, no ano passado. Outra possibilidade da escola da baixada fluminense seria tratar da cidade de Natal (RN). Mas o diretor de carnaval da Beija-Flor, Laíla, prefere um tema que exaltaria o mineiro Marquês de Sapucaí, que deu nome à Passarela do Samba.

 

 

 

 

 

Image

 

 

Colorado do Brás promove tradicional feijoada

O evento será no próximo dia 16 de maio, a partir das 12:30h, no Clube Maria Zélia. A festa será o pontapé inicial do Carnaval 2016, com o lançamento oficial do enredo, além da entrega da sinopse e estreia de Chitão Martins, o novo intérprete da Colorado. O pagode do grupo Lero, Lero e a bateria Ritmo Responsa, sob o comando dos mestres Bola e Allan, também serão atrações.  A entrada custa R$25,00, com direito à feijoada à vontade. O Clube Maria Zélia fica na Rua Juvenal Gomes Coimbra, S/N, Belenzinho, próximo à ponte da Vila Maria.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Mocidade Alegre divulga enredo

Sempre uma das fortes candidatas ao título do carnaval de São Paulo, a Mocidade levará para o Anhembi o enredo “Ayo – a alma ancestral do Samba”.  Será uma exaltação ao gênero centenário musical de origens africanas, considerado atualmente uma das principais manifestações culturais do país. O novo tema foi anunciado na quadra da Morada, com presença de sambistas de várias agremiações, além de espetáculos das convidadas cariocas Unidos de Vila Isabel e União da Ilha do Governador. Nos últimos cinco carnavais, a Mocidade Alegre ganhou três campeonatos e um vice, além de um sétimo lugar em 2011. Ela é atual vice-campeã.

 

 

 

 

 

 

Image

Rosa Magalhães fala sobre o enredo da São Clemente

A campeoníssima carnavalesca já está desenvolvendo o tema “Mais de mil palhaços no salão”. A ideia, segunda ela, é contar a história dos palhaços, no verdadeiro sentido da palavra, abordando as várias vertentes para este termo. De acordo com Rosa, será algo muito leve, mas em alguns momentos haverá tom crítico. O desfile pretende manter as tradições da escola, mas nada “carregado e triste”. A carioca São Clemente, conhecida por sua irreverência, apostou na permanência de Rosa Magalhães em 2016. No carnaval de 2015, conquistou um honroso oitavo lugar.

 

 

 

 

Image

Sinopse do enredo da Imperatriz será entregue em breve

O tema da Imperatriz Leopoldinense, que exaltará Zezé Di Camargo e Luciano, será entregue no próximo dia 19 de maio aos compositores, na quadra de ensaios. Sob o título “Do sonho de um caipira, nascem os 2 filhos do Brasil”, a ideia do carnavalesco Cahê Rodrigues será baseada na vida e na carreira de uma das duplas sertanejas mais prestigiadas do país. De acordo com Rodrigues, a escola carioca levará o “amor” para a Marquês de Sapucaí, como uma das canções de maior sucesso de Zezé e Luciano: “É o amor”. No Carnaval deste ano, a Imperatriz falou sobre preconceito e liberdade, garantindo presença no Sábado das Campeãs, com a sexta colocação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Casal de Mestre-sala e Porta-bandeira da Vila Maria divulga desligamento

Após seis temporadas consecutivas de desfiles, Marina e Rodrigo anunciaram a saída da Unidos de Vila Maria. Foram seis carnavais defendendo o pavilhão de uma das mais tradicionais escolas de samba paulistanas. Bailando juntos desde 2003, ambos escreveram carta de agradecimento, com desejo de dar sequência a novos desafios. A Vila Maria festejou recentemente 60 anos de fundação. Alexandra Louzada foi anunciado o carnavalesco de 2016 para tentar quebrar um tabu: a agremiação nunca foi campeã do Grupo Especial.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Rogério Tadeu é jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo (SP). Paulistano apaixonado por Samba e Carnaval, atua na cobertura das folias de São Paulo (Sambódromo do Anhembi) e do Rio de Janeiro (Marquês de Sapucaí) há mais de uma década.

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!