hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 170 seta Casos de dengue despencam 92% em 2008
17-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 364 - 1ª quinzena de junho/2019
Image              

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6001135
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Casos de dengue despencam 92% em 2008 PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
05-Fev-2009

Balanço preliminar da Secretaria de Estado da Saúde aponta que o Estado de São Paulo encerrou o ano de 2008 com queda de 92,2% nos casos de dengue. No ano passado houve 7.187 casos confirmados nos municípios paulistas, contra 92.345 de janeiro a dezembro de 2007. O número de mortes pela doença despencou 94%, passando de 34 em 2007 para 2 no ano passado.

O resultado é fruto de maior mobilização por parte da população e do trabalho realizado pelos agentes de saúde, municipais e estaduais, para o controle do mosquito Aedes aegypti. Com a chegada do verão e da época de chuvas, no entanto, os cuidados devem ser redobrados, porque é justamente nesse período que o mosquito transmissor da dengue encontra condições mais favoráveis para proliferar.

 

PRATOS E VASOS: MAIORES FOCOS DA DENGUE

Pesquisa da Secretaria com base em vistorias de 2,5 milhões de imóveis paulistas revelou que os pratos e vasos utilizados em plantas são os recipientes que mais concentram focos de dengue no Estado.

Em novembro a Secretaria, em parceria com cerca de 500 municípios, promoveu a Semana Estadual de Combate à Dengue com foco na remoção dos materiais inservíveis, que podem servir de “abrigo” para o mosquito da dengue.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!