hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 270 seta Vem aí o I Congresso de Educação Digital
18-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7330705
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Vem aí o I Congresso de Educação Digital PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
22-Abr-2015


Psicólogos, médicos, psiquiatras, profissionais de marketing digital, advogados e especialistas em segurança da informação debatem a importância da educação para a cidadania digital

 

Estão abertas as inscrições para o I Congresso Nacional de Educação Digital, promovido pelo Conselho da Tecnologia da Informação da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP).

O evento ocorrerá no dia 5 de maio, a partir das 9 horas, na sede da Federação, e tem por objetivo fomentar o debate sobre educação e cidadania digital, ampliando a conscientização da sociedade civil, inserida em uma realidade hiperconectada, para o uso responsável e seguro da tecnologia, estendendo para o ambiente virtual as mesmas cautelas, precauções e bons comportamentos incentivados na vida real.

Liderado pelo presidente do conselho, Renato Opice Blum, e pelo vice-presidente, Rony Vainzof, o I Congresso debaterá, entre outros temas, a nova cultura da sociedade digital; cyberbullying, racismo e crimes de ódio; educação, saúde e ética; segurança; responsabilidade; e sexualidade na geração digital.

O ciclo de palestras reunirá, entre outros renomados profissionais, Martha Gabriel, escritora, consultora e palestrante nas áreas de marketing digital, inovação e educação; Cristiano Nabuco, psicólogo e coordenador do Grupo de Dependências Tecnológicas do Programa Integrado dos Transtornos do Impulso (PRO-Amiti), do Hospital das Clínicas e autor do livro Vivendo esse mundo digital; Evelyn Eisenstein, médica e coordenadora do Laboratório de Estudos em Ética nos Meios Eletrônicos (Leeme) da Universidade Mackenzie; Vera Kerr, advogada e especialista em Direito Eletrônico e da Tecnologia da Informação e José Manuel Moran, ex-professor de Comunicação na USP e pesquisador de tecnologias digitais na educação.

Durante o congresso, também serão apresentados os resultados da pesquisa "Educação Digital nas Escolas Brasileiras", realizada entre fevereiro e abril de 2015, que entrevistou diretores e donos de mais de 400 escolas públicas e privadas, do ensino fundamental e médio do Estado de São Paulo.

A pesquisa busca questionar a responsabilidade pelo comportamento do usuário, fomentar a discussão sobre o Marco Civil da internet, obter uma fotografia atual sobre o nível do preparo dos dirigentes das escolas com relação ao uso de mídias sociais pelos alunos, medir o nível de alerta e conhecimento dos diretores das escolas sobre a prática de cyberbullying e verificar se há escolas que já incorporaram em sua grade curricular a disciplina "Educação Digital".

"O envolvimento e a inserção de crianças, adolescentes e adultos no ambiente digital é uma realidade. Seja por meio de videogames, objetos, internet ou celulares. É extremamente necessário que profissionais, pais e educadores estejam aptos a lidar com esse cenário. O evento reúne excelentes profissionais que enriquecerão o debate sobre o tema", afirma Renato Opice Blum.

A programação completa está disponível no site da FecomercioSP: (http://www.fecomercio.com.br/EventosProgramacao/Get/12412).

A participação é gratuita e os interessados podem se inscrever pelo link: (http://www.fecomercio.com.br/EventosInscricao/Get/12412).

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!