hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 170 seta Igreja precisa de fundos para restauração de torre
21-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 369 - 2ª quinzena de agosto/2019
Image                     

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6344777
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Igreja precisa de fundos para restauração de torre PDF
Classificação: / 3
FracoBom 
04-Fev-2009
ImageImage

 

 

 

 

 

 

 Eduardo Cedeño Martellotta

 Fotos: Gil Cabral

 

O pároco da Igreja Santo Antonio do Pari, Frei Gilmar, disse, em entrevista ao Jornal do Brás dia 13 de janeiro último, que a campanha de restauração das duas torres está em andamento, e que conta com a ajuda de todos.

Na festa do santo casamenteiro de 2006 (13 de junho), um incêndio destruiu a lateral direita, onde ficava o velário e se propagou para uma das torres da igreja. Cada uma tem 60 metros de altura.

“É um trabalho grande, em que vamos preservar toda a estrutura e arquitetura da torre que não foi atingida pelo fogo. Naquela torre atingida pelo incêndio vamos usar os moldes e os modelos da atual, ou seja, faremos toda a base de madeira e o revestimento com uma nova telha. Num outro momento, iremos trocar as telhas da existente para que as duas torres fiquem iguais”, explicou o Frei Gilmar.

As telhas que farão parte da torre são do modelo single, uma espécie de manta asfáltica. Serão colocados andaimes ao redor delas, com a possibilidade de, ao desmontá-los, fazer a recuperação geral das torres (pintura, vidros).

A expectativa é que na Festa de Antonio, dia 13 de junho, a torre queimada esteja restaurada e a outra, em pleno andamento.

Com o carnê do Devoto Benfeitor de Santo Antonio, que pode ser retirado na entrada da igreja e na secretaria, o devoto faz a contribuição que desejar. As doações devem ser feitas na secretaria paroquial, nos cofres da igreja ou na conta Bradesco Ag. 559-2 C/C 47770-2, em nome da Província Franciscana, entidade sem fins lucrativos.

 

PREPARAÇÃO DA FESTA DE SANTO ANTONIO

Frei Gilmar assumiu a paróquia em setembro do ano passado. A missa de posse com o bispo Dom Tarcisio aconteceu em 2 de outubro de 2008.

“Fui recebido de braços abertos por todos os paroquianos e estou dando continuidade a este trabalho com o apoio de todos eles”, explicou Frei Gilmar, que aos poucos vai conhecendo a comunidade da região Brás/Pari e os devotos do santo casamenteiro.

Ele e a comissão de festa, composta por representantes de equipes pastorais da paróquia, já estão organizando a Festa de Santo Antonio, que ainda não tem data definida para começar. “As novidades da festa este ano serão a reconstrução da torre, entrega do velário e dos banheiros na lateral da igreja”, adiantou o novo pároco. Contatos com o Frei Gilmar pelo fone 3311-0513.

 

Image
 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!