hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 269 seta AOMESP comemora 80 anos
29-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7382087
AOMESP comemora 80 anos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Abr-2015


A cerimônia foi na noite de 25 de março último no Salão Social da entidade agora denominada Associação dos Oficiais Militares do Estado de São Paulo – rua Tabatinguera, 278, com a presença de ilustres personalidades e de oficiais da Polícia Militar, comemorando 80 anos da consagrada instituição.

O início da solenidade deu-se com a oração do Pai Nosso pelo padre Antuniel Ribeiro da Diocese de Santo Amaro. Em seguida foi formada a mesa e entregue a Medalha Veteranos da Polícia Militar ao Desembargador José Renato Nalini, presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo e ao Dr Sergio Felipe dos Santos, superintendente geral da Fundação Cásper Líbero, representado no ato por José Luciano Duarte.

A AOMESP foi fundada em 25 de março de 1935 e hoje registra uma evolução no seu quadro de associados, disse o presidente da entidade, coronel Jorge Gonçalves, saltando de 5.300 em 2010 para os atuais 22.000. Isso foi possível, segundo ele, graças a um trabalho desenvolvido junto aos poderes públicos no sentido de corrigir distorções administrativas. “Contamos também com as sete regionais no interior que desenvolvem o mesmo trabalho da nossa sede, de apoio, orientação e entretenimento, procurando levar conforto aos familiares” – disse o coronel Jorge.

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Medalha Veteranos da PM

Desembargador José Nalini, presidente do TJ e José Luciano representando o Dr Sérgio Felipe dos Santos da Fundação Cásper Líbero

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Ao fazer o uso da palavra, o Desembargador José Renato Nalini, presidente do TJ exaltou o trabalho eficiente da AOMESP em prol dos militares

 

 

 

 

Image

 

Melhor PM do Brasil

Alexandre de Moraes, secretário de Segurança Pública, falou sobre a redução de todos os índices de criminalidade em fevereiro. “Graças ao bom trabalho da PM e da Polícia Civil, conseguimos reduzir 50% dos latrocínios e 38% dos homicídios na Grande São Paulo. É a menor taxa histórica desde 2001. Na Capital, estamos com índice de homicídios de 9,81 por 100 mil habitantes”

 

 

 

 

Image

 

Comando PM presente

Também presente no 80º aniversário da AOMESP, o comandante geral da PM cel Ricardo Gambaroni. Ele disse que a AOMESP ajudou a escrever a história da PM no Estado de São Paulo. Lembrou ainda que a PM tem mais de 93.000 homens atuando 24 horas por dia nos 645 municípios, e atendendo a mais de 180.000 chamadas no seu Centro de Operações – COPOM. “Esperamos deixar esse legado para o futuro. O trabalho é árduo, a luta é constante e diária” – ressaltou

 

 

 

Image

 

 

Outra ilustre presença foi do deputado estadual coronel Álvaro Camilo. “Sou sócio da AOMESP e sei que muito me ajudou nesta nova empreitada na Assembleia Legislativa” – disse ele

 

 

 

 

 

Image

 

 

Também prestigiando a festa da AOMESP, o Chefe da Casa Militar, cel José Roberto Rodrigues de Oliveira, disse que vive o dia a dia da associação, pois sua família sempre frequenta a entidade. “Aqui as pessoas estão descansando merecidamente depois de um tempo árduo de trabalho, de momentos difíceis na Polícia Militar”

 

 

 

 

Image

 

 

Major Dércio Chiconello, cel Ricardo Gambaroni e tenente Nascimento

 

 

 

 

 

 

Image

 

PM irmanada e legalista

Famoso comandante da ROTA, o também agora deputado estadual cel Paulo Telhada, disse que a PM sente-se fortalecida com a presença de tantas autoridades na solenidade. “A AOMESP presta um serviço inestimável ao longo desses 80 anos na parte histórica e de apoio, sempre se destacando na figura de seus presidentes, diretores, associados e funcionários”. Telhada ressaltou ainda que a PM, em seus 183 anos de história, é irmanada e legalista. “Precisamos aumentar nossa irmandade, a cooperação e a intimidade para sermos mais fortes ainda”

 

 

 

Image

 

 

Meiry, Sonia, Valéria, Letícia e Nilde recepcionaram os convidados

 

 

 

 

 

 

 

Image

Segurança para o Brás/Pari

O secretário Alexandre de Moraes concedeu entrevista ao Jornal do Brás após a solenidade e disse: “O Brás é um importante bairro trabalhador na história de São Paulo, que auxiliou o crescimento do nosso município. Lá temos dois excelentes Distritos Policiais, o 8º e o 12º. Vamos garantir a segurança dos idosos, das mães e de todos os trabalhadores, para o desenvolvimento maior do país”

 

 

 

 

 

Image

PM ao lado do povo nas manifestações           

Também em entrevista ao Jornal do Brás, após a solenidade, o cmt geral da PM, cel Ricardo Gambaroni, disse: “Povo paulista, confie na Polícia Militar. Ela trabalha na defesa do cidadão do bem. O papel da polícia é de combate a criminalidade, tirando os malfeitores de circulação”.

Sobre a manifestação democrática do dia 15 de março, Gambaroni explicou que a PM sente-se muito bem. “A PM estava lá para garantir a segurança dos manifestantes e da população que está ordeiramente nas ruas defendendo seus direitos. A PM é o braço amigo do povo” – disse Gambaroni, salientando que essa mesma ação será repetida dia 12 de abril próximo, em prol do povo

 

 

 

Image

Forças Armadas

O coronel Jorge Gonçalves, presidente da AOMESP, ressaltou ao Jornal do Brás o aumento no quadro de associados e a renovação do estatuto. “Transformamos a AOMESP numa das mais democráticas entidades vinculadas à Polícia Militar”.

Sobre a mudança de sigla da entidade, o cel Jorge respondeu que é devido ao preceito constitucional. “Aumentamos o universo, não houve restrição entre reserva ou aposentados” – explicou, informando ainda que a AOMESP tem previsão de incluir no seu quadro de associados, oficiais das Forças Armadas. “Está previsto no Estatuto” – disse o cel Jorge, finalizando a entrevista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Próximo >
 
Top! Top!