hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 269 seta Roubo e furto de veículo, foco do 12º DP
10-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 384 - 1ª quinzena de abril/2020
Image                                     

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7644452
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Roubo e furto de veículo, foco do 12º DP PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
08-Abr-2015


Também ao Jornal do Brás, o delegado titular do 12º DP, Dr Eder Pereira e Silva, confirmou as informações do capitão Ricardo da 3ª Cia de queda nos índices de criminalidade nos meses de janeiro e fevereiro de 2015, graças ao trabalho conjunto entre a Polícia Militar e a Polícia Civil.

Image

De acordo com o Dr Eder, em janeiro não houve nenhum homicídio, enquanto que em fevereiro, apenas 1. Os roubos, de 127 em janeiro, caíram para 115 em fevereiro, o que ele considera muito bom, mesmo com o Carnaval. Em relação a furtos, de 404 em janeiro, deram uma boa queda, chegando a 331. Os roubos de carga, de 24 caíram para 18.

Os mais preocupantes, no entanto, continuam sendo os roubos de veículo, aumentando de 6 em janeiro para 15 em fevereiro, e os furtos de veículos, de 25 em janeiro, pulando para 27 no mês de fevereiro. Neste mês, o foco do 12º DP será no roubo e furto de veículo, disse o Dr Eder.

 

 

 

Image

Roubo de carga, típico na região Brás/Pari

O delegado disse ainda que o roubo de carga acontece com frequência no Brás e no Pari e não nos outros bairros, porque na região o comércio é forte, sobretudo de empresas de confecção e importadoras. A tendência no mês de março era de diminuir ainda mais, completou ele, devido a grandes operações feitas uma vez por mês. Ele comentou também que são feitas várias apreensões de armas em trabalho conjunto com a 3ª Cia e que o furto de veículo ocorre principalmente com o turista de compras.

A determinação do Decap e do secretário de Segurança Pública, disse o Dr Eder, é de intensificar as investigações. Uma das ferramentas da Polícia Civil é o disque-denúncia, acrescentou o delegado do 12º DP.

A queda dos índices de criminalidade no Estado de São Paulo, comemorada pelo governador Geraldo Alckmin e pelo secretário de Segurança Alexandre de Moraes, informou ele, é em razão da chegada do novo secretário, que, para ele mostra muita competência, compromisso e boa vontade à frente da SSP. “Quando você consegue um resultado, é sinal de que o seu trabalho está dando certo e isso é motivo de orgulho para todos nós da equipe do 12º DP” – ressaltou o Dr Eder.

Bloqueio de aparelhos celulares

Desde a implantação do projeto pela Secretaria de Segurança Pública no começo de fevereiro, o 12º DP realiza o bloqueio de aparelhos celulares de pessoas vítimas de roubo/furto, acionando as operadoras. Basta informar o IMEI (uma série de números que cada celular apresenta no item Configuração), a operadora, o número e o CPF do titular.

Famílias recebem alimentos

As doações continuam toda última sexta-feira do mês, das 10h ao meio-dia no 12º DP – rua Rio Bonito, 950. No mês de março, 92 famílias foram contempladas com a distribuição dos alimentos, desta vez da Associação Beneficente e Cultural do Hospital das Clínicas, presidida por Rute Costa.

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!