hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 265 seta Água e lixo, prioridades do CADES Brás/Mooca
04-Jun-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7993816
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Água e lixo, prioridades do CADES Brás/Mooca PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
05-Fev-2015


Subprefeito Mooca vê colapso e guerra da água. Sobre o lixo, quer organização

Eduardo Martellotta

 

Em sua primeira reunião do ano, dia 27 de janeiro último, com a presença do subprefeito da Mooca, Evando Reis, o Conselho Municipal do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – CADES Brás/Mooca, discutiu melhorias da limpeza na região Brás/Pari, Educação Ambiental e definiu o Calendário das reuniões de 2015, que passarão a ser realizadas toda última segunda-feira de cada mês. Por fim, foram discutidas as situações dos parques da região. A reunião também teve a presença de Mirtes Moreira Silva da DRE-Penha (Diretoria Regional de Educação Penha), que solicitou juntar-se ao CADES para elaboração de projetos junto às escolas da região.

Image

Presente no encontro, o subprefeito da Mooca Evando Reis, traçou como prioridades para o CADES, a água e o lixo. Engenheiro ambiental e especialista em meio ambiente, Evando asseverou que o abastecimento de água passa por uma séria crise. “Estamos à beira de um colapso e muitos não estão se dando conta disso, continuam desperdiçando água. A falta de água é pior do que todas as guerras mundiais juntas”. Evando acredita que faltam campanhas de conscientização na mídia. Ele pediu ao CADES a realização de eventos no dia 22 de Março (Dia Internacional da Água) e 5 de Junho (Dia Mundial do Meio Ambiente), de preferência seminários sobre a água. Quanto ao plantio de árvores, será retomado nos seis distritos, adiantou Evando.

Regras para o lixo e caminhões para recicláveis

Evando informou que quer produzir um Plano Anual de Limpeza na região Brás/Pari, por meio de um trabalho de conscientização com carroceiros, comerciantes e vendedores ambulantes. Ele quer também que o programa Brás Limpo seja revisto e os carroceiros organizados. Quanto aos retalhos, chamados por ele de lixo rico, em breve haverá novidades. Será realizada no próximo dia 11 de fevereiro às 15h reunião na Amlurb – rua Azurita, nº 100 - Canindé. “Iremos discutir o Projeto Retalho Fashion com o secretário de Serviços Simão Pedro, que está tratando a questão de modo bem avançado” – disse Evando. Entre as novidades, adiantou que a reciclagem será implantada na região, com caminhões que recolherão o lixo reciclável. O subprefeito acrescentou que pretende lançar este ano a Virada do Lixo e a Campanha Lixo Zero.

“Vamos organizar e colocar regra no lixo. Quanto aos comerciantes, vamos avisá-los. Se eles colocarem mais de 200 litros na rua vamos fiscalizar, fazer blitz durante a madrugada. Se o problema persistir, iremos multar” – disse o subprefeito da Mooca Evando, finalizando a explanação aos membros do CADES.

 

Image

 

 

 

Subprefeito da Mooca Evando Reis elaborou o plano do CADES para 2015

 

 

 

 

 

 

Image

 

Mirtes da Diretoria Regional de Educação Penha disse: “Acho interessante aproximar as ações do CADES da realidade das escolas. A comunidade escolar, que tem que participar dessa discussão, não sabe o que é o CADES”. A DRE-Penha abrange as Subs Penha, Mooca e Ermelino Matarazzo e é composta por 223 unidades educacionais, sendo 35 na região, entre EMEIS e EMEFS

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

A conselheira titular do CADES Wanda Herrero sugere projetos pedagógicos enfocando a educação ambiental, sustentabilidade e meio ambiente

 

 

 

 

 

Image

 

Yara Virginia disse que a coleta diurna melhorou muito, porém a noturna é pior. Há um detalhe, acrescentou ela: o caminhão do lixo, ao fazer a coleta no sábado pela manhã, permite que a sujeira da tarde fique acumulada, pois o comércio fecha às 15h. O lixo permanece no sábado à noite e no domingo o dia inteiro, não é recolhido. “Precisa ser mudado o horário da coleta para o início da noite de sábado”, disse Yara

 

 

 

 

Image

 

 

Ralph Matias é coordenador do CADES Brás/Mooca

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

 

Agnaldo Faria (Guina) do CADES Aricanduva e Wagner Wilson do CADES Brás/Mooca

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!