hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 261 seta DP Pari faz alerta de compras na região
23-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7354744
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
DP Pari faz alerta de compras na região PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
24-Nov-2014
Image


Todo cuidado é pouco no período natalino

O 12º DP Pari foi contemplado em setembro com abono dado pelo Governo do Estado, por meio do Plano de Bonificação de Incentivo ao Trabalho da Polícia. Trata-se de uma gratificação atribuída à delegacia ou companhia da PM todas as vezes que atinge as metas de segurança pública no roubo, furto e homicídio.

“Todos da delegacia ganham a gratificação no holerite. É um incentivo ao policial”, disse o Dr Eder Pereira e Silva, delegado titular do 12º DP, ao Jornal do Brás, dia 14 de novembro último.

No mês passado, o 12º DP não conseguiu o abono, por não conseguir alcançar a meta de homicídios. Ele contou que vários homicídios têm acontecido na região com armas caseiras, como faca. “Por causa de dois homicídios a mais não atingimos a meta. No furto e roubo conseguimos”.

O Dr Eder, que em fevereiro de 2015 completará 5 anos de trabalho no 12º DP, relata que dia 4 de outubro último houve a morte de um policial militar na av. Rangel Pestana, em um latrocínio (roubo seguido de morte). O policial, que estava de folga naquela data, foi alvejado com oito tiros. “Eu fui com a minha equipe até o local. Fizemos um trabalho de investigação. Graças à parceria com a 3ª Cia, elucidamos o crime. Porém, o assassino ainda não está preso, mas existe o pedido de prisão”.

Apesar do triste episódio com o policial, o Dr Eder acredita que fechará o ano de 2014 com um balanço bastante positivo. “Conseguimos desbaratar algumas quadrilhas de roubo de carga”, informou. Ele destacou ainda uma mega operação envolvendo o GOI, Garra, Polícia Militar, Polícia Civil, Departamento de Polícia de Proteção à CidadaniaDPPC e Receita Federal, com mais de 200 policiais.

Número alto de BOs e Central de Flagrantes

Outra informação positiva é que o 12º DP registrou mais de 1.200 inquéritos instaurados este ano, e 6.400 Boletins de Ocorrência presenciais (feitos na própria delegacia).  “Até o final do ano, chegaremos a 9.000 BOs, entre os presenciais e os feitos pela internet”, ressaltou o delegado.

Ele lembrou que das 8h às 20h todas as ocorrências em flagrante são feitas no 12º DP, e das 20h às 8h no 8º DP – Central de Flagrantes.

 

Cuidado nas compras

A partir deste mês, o 12º DP irá focar no furto, que aumenta com o grande fluxo de pessoas e aproximação do Natal. O Dr Eder recomenda muito cuidado na hora de fazer as compras. As pessoas, salientou ele, devem evitar trazer dinheiro, joias e bolsas ao comércio popular. E precisam deixar o vidro do carro fechado, acrescentou. O Dr Eder tem orientado também os pastores da região no sentido de que os frequentadores das igrejas, sobretudo na av. Celso Garcia, evitem trazer bolsas. “Traga somente a bíblia”, aconselhou o delegado. A Celso Garcia registrou há um tempo atrás, furtos e roubos, mas com a chegada do Templo de Salomão, deram uma boa diminuída, segundo ele, pois o local ajudou a melhorar a iluminação e trouxe grande aglomeração de pessoas e seguranças.

No entanto, o delegado diz que na avenida Carlos de Campos – Pari há muitos roubos de celulares. Informou por fim, que o Conseg Brás/Pari/Canindé e Ponte Pequena está há um ano sem presidente, e não tem sequer chapa formada. Ele não vê interesse da comunidade em participar do Conseg. As atribuições ficam a cargo dele e do capitão Ricardo, cmt da 3ª Cia, que são os membros natos. Fone do 12º DP: 2694-1985.

 

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!