hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 259 seta Haddad aprova ideia da Subprefeitura Brás/Pari
14-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8223625
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Haddad aprova ideia da Subprefeitura Brás/Pari PDF
Classificação: / 3
FracoBom 
23-Out-2014


Eduardo Cedeño Martellotta

Em visita ao Brás, dia 15 de outubro último, durante Café da Manhã promovido pelo vereador Adilson Amadeu no Mega Polo Moda, o prefeito Fernando Haddad disse gostar da ideia proposta por Adilson de criar a Subprefeitura Brás/Pari.

Image

“É muita coisa para o subprefeito da Mooca Evando Reis cuidar. Aqui precisamos de um olhar mais atento e mais presente. Eu vou determinar à Secretaria de Planejamento que estude esta possibilidade junto a Secretaria de Desenvolvimento Urbano”, disse Haddad, demonstrando entusiasmo com o assunto.

Tendo um movimento diário de 500.000 pessoas/dias, chegando a 1 milhão em épocas festivas, o Brás finalmente ganharia uma Subprefeitura própria, tirando as atribuições da Subprefeitura Mooca, que atende seis distritos – Brás/Pari/Belém/Mooca/Tatuapé e Água Rasa. Antiga reivindicação do Jornal do Brás em 1990, feita a então prefeita Luiza Erundina, a criação da Subprefeitura Brás/Pari, por meio do PL 473 do vereador Adilson Amadeu, de 6 de agosto de 2008, foi aprovada em primeira discussão dia 1º de outubro de 2013 na Câmara Municipal.

 

Image

O prefeito Haddad sentou-se à mesa junto com Adilson, o secretário municipal de Serviços Simão Pedro, o secretário municipal de Relações Governamentais Paulo Frateschi, o secretário municipal de Infraestrutura Urbana e Obras Roberto Garibe e o subprefeito da Mooca Evando Reis.

O Café reuniu cerca de 80 empresários do Brás. Haddad discutiu com todos eles questões referentes à Limpeza Urbana, Segurança Pública, Plano Diretor e Transporte e ficou conhecendo o projeto de Adilson Amadeu para a nova subprefeitura, que tem endereço sugerido para a rua Araguaia, 402, antiga garagem da CMTC, num terreno de 16.000 m².

 

 

 

Image

Medidas Urgentes

Os empresários lojistas do Brás sugerem a criação de uma ponte que dê continuidade à rua João Teodoro sobre o rio Tamanduateí, com alças para a avenida do Estado, nos sentidos marginal e Parque D. Pedro a fim de eliminar o gargalo existente no cruzamento. Querem ainda alterações de vias de mão dupla em mão única, como na rua Tiers e organização das rotas de ônibus em vias importantes do comércio, incluindo os de excursão, com a criação de novos bolsões de estacionamento. O Brás recebe diariamente, cerca de 600 ônibus fretados.

 

 

 

Image

 

 

 

Vereador Adilson Amadeu, prefeito Fernando Haddad e Joilson do Bar do Jô

 

 

 

 

 

Operação Delegada

Sobre a Operação Delegada municipal, que está fragilizada pela falta de efetivo, Haddad disse que será retomada. Os ambulantes voltaram em grande número às ruas nos últimos meses. O prefeito, que quer aumentar o efetivo da GCM no Brás, acredita que a segurança também é responsabilidade do governo municipal. Ele lembrou que em Nova Iorque, o chefe da polícia é o atual prefeito Bill de Blasio.

Lixo e falta de varrição

Os problemas de falta de limpeza nas 55 ruas do Brás também foram comentados na reunião. Os lojistas reclamam que ultimamente a sujeira voltou a tomar conta das calçadas, e que falta varrição pela Prefeitura. Outros reclamam que a coleta no período da manhã não é mais a mesma. Haddad disse que são apenas duas empresas de varrição na cidade inteira. “Gastamos R$ 1 bilhão por ano para varrer as ruas de São Paulo, dez vezes mais que o valor gasto há 10 anos, sem ver resultado, o que é um absurdo. Estamos trocando as empresas em novo contrato, com custo menor”, disse o prefeito.

O secretário Simão Pedro sugere a criação de um circuito de coleta seletiva diária e informou ainda que será assinado dentro de um mês, com o Sinditêxtil, um Termo de Compromisso para implantar no Brás e Bom Retiro a Logística Reversa do Setor Têxtil. Por ela, 20.000 toneladas de resíduos depositadas em um aterro serão recicladas. Outra novidade é que a Prefeitura irá criar a Central de Triagem dos Retalhos, num terreno em frente ao Shopping D, na rua Porto Seguro.

 

Ciclovias geram Não no bairro

O vereador Filho do Brás Adilson Amadeu informou que foi recolhido um abaixo assinado com mais de 1.860 assinaturas para revisão, pela SPTrans, das ciclovias na região Brás/Pari. “Estive com o secretário de Transportes Jilmar Tatto e ele viu que a implantação tem entraves que poderiam mudar. Está fazendo uma análise sobre tudo isso”. Finalizou dizendo que graças a uma emenda sua, as galerias pluviais da Rodrigues dos Santos e João Teodoro foram melhoradas, diminuindo o risco de enchentes nos locais.

O próximo passo será a formação de uma comissão de oito pessoas, representantes dos lojistas, para um novo encontro com o prefeito Fernando Haddad.

Image

 

 

 

Vereador Adilson Amadeu, Adelino do Mega Polo e prefeito Haddad

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Próximo >
 
Top! Top!