hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 259 seta Concórdia ganha Wi-Fi Livre
14-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8223606
Concórdia ganha Wi-Fi Livre PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
23-Out-2014


Eduardo Cedeño Martellotta

Após o Café da Manhã com Empresários no Mega Polo, dia 15 de outubro último, o prefeito Fernando Haddad, o subprefeito da Mooca Evando Reis, o secretário municipal de Serviços Simão Pedro e o vereador Adilson Amadeu caminharam a pé até o Largo da Concórdia, onde inauguraram o Wi-Fi Livre SP.

Image

O Largo da Concórdia é uma das 120 praças que está recebendo o serviço de internet grátis da Prefeitura. “Uma demanda que se faz presente na cidade há muito tempo”, disse Simão Pedro.

O vereador Adilson Amadeu disse que tem uma lembrança muito gratificante do Brás. “Aqui onde estamos, era o Teatro Colombo. Hoje, depois de 50 anos que o teatro foi demolido, chega o sistema moderno de tecnologia para o mundo, porque aqui passam pessoas de todas as nacionalidades que poderão usar o serviço”.

 

 

 

 

Image

 

 

 

 

Helly Bertolucci, presidente da Unibrás

 

 

 

 

 

Image

Internet para todos

O prefeito Fernando Haddad, em suas palavras, ao lado do Monumento ao Migrante Nordestino, agradeceu ao Mimi do Lojão do Brás, também presente na inauguração, pela parceria com a Prefeitura na manutenção do Largo da Concórdia. Em seguida, disse que para a população de baixa e média renda, o custo da internet é caro e o poder público, ao oferecer a internet grátis em todos os 96 distritos da cidade, dá a garantia de que o trabalhador faça sem custo o que a internet propicia. Haddad informou ainda que existe a possibilidade de se explorar publicidade dos equipamentos eletrônicos. “Quando a pessoa ligar o seu Wi-Fi, terá 30 segundos ou 1 minuto de publicidade, o que ajudaria a financiar o projeto de expansão”.

 

 

Image

O Wi-Fi foi criado com o objetivo de democratizar o acesso à internet e com isso fazer com que os cidadãos apropriem-se dos espaços públicos. O projeto Wi-Fi Livre SP oferece uma velocidade de 512 Kbps por usuário para download e upload, o suficiente para acessar redes sociais, baixar arquivos e compartilhar vídeos. O serviço permite 150 conexões simultâneas por praça, um custo benefício bastante vantajoso, segundo o prefeito Fernando Haddad.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!