hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 259 seta Consumo moderado de cerveja aumenta expectativa de vida
05-Jul-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 385 - 2ª quinzena de abril/2020
Image                                      

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 8170439
Consumo moderado de cerveja aumenta expectativa de vida PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
22-Out-2014
Image


Reunidos em um simpósio internacional em Bruxelas, 160 especialistas apontam benefícios dos ingredientes naturais da cerveja; entre eles, a redução do risco de mortalidade

Por essa, nem os mais apaixonados pela bebida esperavam: consumir cerveja de forma moderada não só faz bem à saúde como contribui para o aumento da expectativa de vida.

Essa é a conclusão é de um estudo inédito apresentado dia 30 de setembro último no simpósio internacional Beer and Health (Cerveja e Saúde), que reuniu mais de 160 especialistas de mais de 20 países em Bruxelas (Bélgica).

De acordo com a pesquisadora Simona Constanzo, que coordenou a pesquisa no Departamento de Epidemiologia e Prevenção do Instituto Neurológico Mediterrâneo (Itália), a ingestão de cerca de duas a quatro doses da bebida por dia reduz entre 17% e 18%, o risco de mortalidade por qualquer causa, para mulheres e homens, respectivamente.

Ainda de acordo com a especialista, os benefícios da cerveja se aplicam também a pessoas com doenças cardiovasculares.

As doses de consumo seguras seriam o equivalente a duas latas de cerveja (ou dois chopes) para os homens e uma lata (ou um chope) para as mulheres, e precisam ser respeitadas, alerta a pesquisadora.

Ou seja, é preciso moderação: “Respeitando-se esse limite de consumo diário para homens e mulheres, é possível reduzir em até 40% o risco de doença cardíaca”, explica Simona Constanzo.

Ciência aponta mais benefícios e desfaz ‘mitos’

E os benefícios da bebida que é paixão nacional não param por aí. Segundo outros estudos que foram apresentados no simpósio, a bebida contém nutrientes e outras substâncias que auxiliam na manutenção da saúde cardiovascular, obesidade, nutrição, prevenção do envelhecimento celular e até de AVC (Acidente Vascular Cerebral).

"O consumo moderado de cerveja, aliado a uma dieta saudável, como a mediterrânea, ajuda a prevenir complicações cardiovasculares graves como o infarto ou o acidente vascular cerebral", diz o médico Ramón Estruch, do Hospital Clínic de Barcelona (Espanha).

Os cientistas ainda desmistificaram a famosa “barriga de cerveja”, afirmando não haver comprovação científica sobre o assunto.

Nas palavras do professor Philippe De Witte, da Universidade de Lovânia (Bélgica), “se você beber de dois a três doses de cerveja por dia, você terá uma boa saúde”, resume.

Fonte: Clara Dultra – FSB.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!