hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 256 seta Carreta-móvel oferece mamografia no Brás
16-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 364 - 1ª quinzena de junho/2019
Image              

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5997765
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Carreta-móvel oferece mamografia no Brás PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
09-Set-2014


Veículo equipado com mamógrafo e ultrassom ficará no Brás até o final de setembro, para atender mulheres a partir dos 50 anos sem necessidade de pedido médico

 

Image

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo entregou dia 18 de agosto último, a carreta-móvel do programa “Mulheres de Peito” no Brás. A carreta oferece mamografias grátis sem necessidade de pedido médico para mulheres entre 50 e 69 anos de idade.

Após passar por 20 locais do Estado, em cidades localizadas na região metropolitana de São Paulo, interior e litoral, o veículo permanecerá no Largo da Concórdia até o final de setembro.

 

 

 

 

 

Image

A iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo tem como objetivo ampliar o acesso e incentivar as mulheres a realizarem exames de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em todo o Estado. Para isso, cinco carretas-móveis percorrem os municípios paulistas desde o início do ano.

A previsão é que, por meio das unidades móveis, cerca de 60 mil mamografias a mais sejam realizadas por ano. No total, o investimento do governo do Estado é de R$ 14 milhões.

Para as mulheres entre 50 e 69 anos de idade, não há necessidade de pedido médico de mamografia para a realização do exame nas unidades móveis. Pacientes fora dessa faixa etária também poderão realizar os exames, mas desde que tenham em mãos um pedido médico que pode ter sido emitido tanto pela rede pública quanto particular.

 

Carreta bem equipada

As carretas possuem 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando abertas, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

As unidades móveis de mamografia contam com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

No interior das carretas, as mulheres poderão fazer exames de mamografia de segunda à sexta-feira, das 9h à 20h, e aos sábados, das 9h às 13h, exceto feriados. As imagens captadas pelos mamógrafos serão encaminhadas para o Serviço Estadual de Diagnóstico por Imagem (Sedi), serviço da Secretaria que emite laudos à distância, na capital paulista. O resultado sairá em até 48 horas após a realização do procedimento.

 

Image

 

 

O governador Geraldo Alckmin e o presidenciável Aécio Neves conheceram a carreta no Brás. Na foto com eles o secretário de Saúde David Uip

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!