hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 256 seta Jovem escritora se emociona com primeiro livro
07-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6927324
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Jovem escritora se emociona com primeiro livro PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
09-Set-2014

 

Eduardo Cedeño Martellotta

A estudante e promissora escritora Beatriz Lima Gandolfi, de 15 anos de idade, escreveu seu primeiro livro, intitulado “Só mais um espetáculo”, pela editora portuguesa Chiado.

Image

Em visita à nossa redação, 21 de agosto último, Bia, como é carinhosamente chamada, contou detalhes da riquíssima obra. Ela disse que a inspiração para escrever o livro surgiu quando sua professora de História, a qual Bia admira muito, sugeriu a ela que para ter uma vida completa, Bia precisava plantar uma árvore, criar um filho e escrever um livro. Uma árvore ela já havia plantado anos antes com seus pais no quintal da casa de seus avós, um filho terá a chance de criar daqui alguns anos, segundo ela própria conta, e o livro foi um sonho realizado.

“Eu não acreditava que fosse terminá-lo”, disse a jovem escritora. Numa noite, após sua professora ter lhe passado aqueles conselhos, Bia teve um sonho que originou todo o enredo da obra, que narra a história da garota Connie, que cresce sem o seu pai, Tyler. Quando Connie completa 16 anos, Tyler resolve voltar à cidade e reencontra-se com a filha. O livro conta as narrações de Coonie e de Tyler, e o ponto de vista dos dois. Bia se inspirou também em uma amiga que não conhece o pai. “Eu nunca tinha visto até então um livro que contasse o encontro entre pai e filho e como é difícil para os dois esse reencontro”, disse Bia, acrescentando que o intuito da obra é tentar ajudar as pessoas que passam por isso.

Image

Moradora da Vila Matilde, Bia estuda no Colégio Monte Virgem, nas proximidades do bairro, e teve apoio dos colegas de classe, do pai Eduardo Gandolfi e dos avós para finalizar a obra, durante uma viagem. Bia levou quase 1 ano para concluir o livro de 288 páginas, que no início, era apenas um rascunho.

A editora foi o processo mais demorado para Bia, que encaminhou a obra já pronta para várias editoras, mas muitas delas cobravam caro pelo trabalho – mais de R$ 20.000,00. Até que ela conseguiu editar o livro pela Chiado Editora, que fica em Lisboa, Portugal, por um preço acessível. Bia adiantou que a editora poderá traduzir em breve para o inglês e o espanhol.

Dificuldades motivaram autora                

A jovem Beatriz Gandolfi disse também que adora viajar, cozinhar, ouvir música, assistir a filmes e tem uma paixão por doces. Bia lembrou que passou por várias dificuldades no decorrer da sua vida. Ela própria teve paralisação facial e sua mãe também. No ano passado, seu pai teve câncer e apresentava somente 10% de chances de cura. Felizmente, acabou curado. “Esses problemas não deixaram me abalar”, disse ela. “Achei nas palavras um refúgio, para tentar encarar aquilo que estava acontecendo e encontrar uma luz no fim do túnel”, completou a estudante. Suas dificuldades pessoais também foram fontes de inspiração para compor a obra.

Bia lembrou que durante a produção do livro acabou se envolvendo com os seus personagens de uma forma emocionante – até caíam lágrimas ao escrever. Connie, a personagem, é de família pobre e o sonho dela é se apresentar em um espetáculo de dança. A trajetória de Connie mostra que ela não desistiu do seu sonho, de acordo com a escritora.

Finalizando a entrevista, a paulistana Bia disse que seus próximos objetivos são escrever outro livro, que ela já iniciou, e estudar a língua alemã. Bia ainda não decidiu qual faculdade irá fazer, mas tem preferência por Engenharia ou Bioquímica.

O livro “Só mais um espetáculo”, da jovem Beatriz Gandolfi foi lançado dia 3 de setembro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional – av. Paulista, 2.073. Está à venda também na Livraria Cultura online e no site da Fnac. Mais informações pelo fone 2681-7851 com o pai Eduardo Gandolfi.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!