hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 256 seta Iamspe faz alerta sobre os males do tabagismo
16-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 364 - 1ª quinzena de junho/2019
Image              

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5997638
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Iamspe faz alerta sobre os males do tabagismo PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Set-2014
Image


Cigarro é a principal causa de morte evitável no mundo, afirma especialista


No Dia Nacional de Combate ao Fumo, celebrado em 29 de agosto, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) faz um alerta sobre os males do tabagismo. 
Segundo o relatório Global Tobacco Epidemic 2013 (Epidemia Global do Tabaco 2013), no século 20, cerca de 100 milhões de pessoas morreram em decorrência do cigarro.
Anualmente, de acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), são mais de 6 milhões de morte. 
De acordo com a especialista do Iamspe Maria Vera Castellano, diretora do Serviço de Doenças do Aparelho Respiratório (DAR) do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), o cigarro é a principal causa de morte evitável no mundo.
“Composto por mais de 4 mil substâncias químicas, ele traz malefícios como problemas pulmonares, cardiovasculares e câncer”, afirma. 
Segundo a especialista, o fumante deve escolher uma data para abandonar o cigarro e se preparar para esse dia. Também deve saber que podem ocorrer crises de abstinência que vão causar irritação, ansiedade, dor de cabeça e falta de concentração.

Para combater essas crises, a médica recomenda manter balas sem açúcar por perto ou mastigar pedaços de canela, gengibre, cravo, cenoura e maçã. Outra dica é manter as mãos ocupadas, fazer exercícios de relaxamento e praticar atividades físicas.

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Estado da Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.
Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Centros de Assistência Médico-Ambulatorial (Ceamas), e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

 

Fonte: Iamspe.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!