hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 256 seta Varizes afetam também os homens
16-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 364 - 1ª quinzena de junho/2019
Image              

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5997628
Flash de Notícias

Apartir de agora estará disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás em pdf, para que o internauta leia na integra o nosso jornal. Entre na seção de Edições do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Varizes afetam também os homens PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Set-2014


Saiba como prevenir e tratar o problema

 

Varizes é um problema que afeta muitas mulheres em diferentes faixas etárias. Mas, ao contrário do que se pensa, esse probleminha não é exclusividade do público feminino. Não são poucos os homens que sofrem com dores, inchaço e sensação de peso nos membros inferiores.

As varizes são veias dilatadas e tortuosas que podem ser protuberantes ou não e que podem dar dores e outras complicações mais graves. Segundo a Organização Mundial da Saúde, esse problema atinge 70% das pessoas com até 70 anos. Entre o público masculino, a estimativa é que a cada cinco homens, um sofra com o problema, especialmente entre aqueles que estão na faixa dos 30 aos 40 anos.

“Ela ocorre devido à um defeito nas válvulas que faz com que sangue circulante não se movimente no sentido normal, que é para o coração. Dessa forma, o sangue fica acumulado nas veias causando um alargamento das mesmas”, explica o angiologista Ary Elwing (CRM-22.946), especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser.

Existem duas causas para o surgimento das varizes que são primárias e secundárias. “No caso das primárias, normalmente, tem a ver com fatores hereditários e podem ter fatores que apressam e pioram o aparecimento e o aspecto das varizes. Alguns exemplos são: excesso de peso, ficar longos períodos em pé parado ou sentado, ausência da prática de atividades físicas, entre outros fatores. Já as secundárias podem ser pós traumas e pós trombose venosa profunda”, indica Elwing.

 

Tratamento das varizes em homens

Existem diferentes maneiras de tratar as varizes em homens. No caso dos pequenos vasos, denominados microvarizes ou telangiectasias, o angiologista explica que o tratamento pode ser feito com aplicação de laser ou aplicação de injeções após avaliação dos vasos. Em alguns casos, o especialista pode requisitar uma associação dos dois tratamentos.

Entretanto, se a variz atinge tamanho acima de 4 mm de diâmetro e tanto laser quanto as aplicações por injeção não fazem mais efeito, a recomendação é realizar o procedimento cirúrgico. “O método utilizado pode ser tanto o convencional como pelos métodos mais modernos, como cirurgia com laser endovascular e radiofrequência. Este procedimento é menos invasivo e possibilita um retorno rápido às atividades”, afirma o angiologista.

 

Prevenção

De acordo com o Ary Elwing, por meio de atitudes simples no dia a dia é possível prevenir o aparecimento das varizes. Confira as dicas:

·  - Faça caminhadas diariamente;

· - Mantenha o peso estável através de uma alimentação balanceada;

· - Evite levantar muito peso na academia, pois pode prejudicar o funcionamento da válvula que controla o sangue nos vasos;

· - Não permaneça muito tempo em uma mesma posição. Faça pequenos intervalos para movimentar as pernas e estimular a circulação sanguínea;

· - Evite o cigarro, pois ele associado à outros hábitos do cotidiano pode ocasionar varizes.

 

Dr. Ary Elwing (CRM-22.946), angiologista, especialista em cirurgia vascular periférica e tratamento a laser. 

www.aryelwing.com.br/

Fonte: Sacha Silveira Assessoria de Comunicação.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!