hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 169 seta Dia da Solidariedade no Saint Clair
20-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7340491
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Dia da Solidariedade no Saint Clair PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Jan-2009
ImageImageImage

 

 

 

 

O Colégio Saint Clair realizou dia 19 de novembro último o “I Dia da Solidariedade”, com intenso envolvimento dos alunos.

Emerson Salino, professor de Português no Ensino Médio do Saint Clair, disse que a idéia partiu de um grupo de professores com o intuito de desenvolver trabalho com pessoas carentes. “O objetivo é fazer com que nossos alunos tenham uma consciência maior em relação à comunidade que os cerca, e despertar nestes jovens a idéia de ajudar ao próximo, de querer trazer para si a questão da solidariedade”.

O grupo do Fundamental II orientado pela profª Mirella montou oficinas e eventos para serem levados a hospitais, creches e instituições de jovens. Pela manhã, os alunos montaram oficinas de cinema, teatro de fantoche, desenho e maquiagem para 35 crianças da creche Nosso Lar. Os alunos do Ensino Médio participaram de oficinas internas, acrescentou Emerson. Outras entidades que participaram foram a Pestalozzi e o grupo Perseverança, além do Hospital Nossa Senhora de Lourdes.

 

CENTENÁRIO DA BANDEIRA NACIONAL

O encerramento ocorreu com a peça de teatro “Chapeuzinho Vermelho na Favela”, montada pelos alunos do Ensino Médio e palestras. O vereador Adilson Amadeu colaborou cedendo transporte para trazer as crianças das entidades e levar os alunos do Saint Clair às entidades e ao hospital, acrescentou Eunice Fazito Fernandes, diretora do estabelecimento escolar.

No mesmo dia, houve no colégio uma exposição comemorativa aos 100 anos do Dia da Bandeira, intitulada “A história da nossa bandeira”.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!