hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 252 seta Rutinha do HC é Cidadã Paulistana
18-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 368 - 1ª quinzena de agosto/2019
Image                    

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6329450
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Rutinha do HC é Cidadã Paulistana PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Jul-2014


Em Sessão Solene dia 18 de junho último no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita da Câmara Municipal, Rute Costa Sobrinha recebeu o título de Cidadã Paulistana, pelos relevantes serviços prestados à população paulistana.

Natural de Santa Inês, a maranhense Rute é baluarte da benemerência. Preside a Associação Beneficente e Cultural da Comunidade do Hospital das Clínicas e presta um valoroso trabalho de atendimento às pessoas necessitadas, dando-lhes encaminhamento para internação e tratamento no hospital.

O primeiro a fazer o uso da palavra foi o deputado federal Arnaldo Faria de Sá. Ele ressaltou o esplendoroso trabalho feito por Rutinha no HC. “Com seu jeito simples, humilde e cativante, Rutinha encontra soluções e alternativas para as famílias”, disse Arnaldo, acrescentando que o Sistema Único de Saúde – SUS tem muitas barreiras, porque exige que a pessoa seja encaminhada a AMA e ao Pronto-Socorro e às vezes a demora no atendimento pode ser fatal. Arnaldo lembrou que conseguiu verba para o Hospital das Clínicas, a pedido de Rutinha. “Ela merece o título. É uma mulher batalhadora. Certamente, muitas pessoas estão salvas hoje pela suas mãos salvadoras”, finalizou.

 

Mulher do Bem

A presidente e proponente da Sessão Solene, vereadora Marta Costa, pronunciou, olhando para Rutinha, um versículo da Bíblia: “Abre a tua boca e faz justiça ao necessitado”. “O versículo se aplica à vida de Rute”, acrescentou Marta Costa. “É uma honra muito grande fazer esse ato para ela, que tem a sincronia dessa cidade. Rutinha está sempre de prontidão, a qualquer hora do dia, atendendo a todos na busca de boas soluções. Tenho certeza que Rute Costa já recebeu o título de ‘Cidadã do Céu’”, elogiou a vereadora.

O professor doutor Haroldo José Campos Lima lembrou que a vinda de Rutinha a São Paulo, há 45 anos, mostrou a sua bravura, grandeza, e acima de tudo, o amor a Deus. “O semblante de Rutinha mostra ser uma pessoa simples e com grande altivez, vontade de voar, acreditar, correr e chegar ao seu objetivo de ajudar ao próximo. São Paulo é uma cidade cobradora, navegar aqui é muito difícil”. Ao finalizar, o Dr Haroldo, disse que Rute tem um currículo invejável. “Currículo é poder ajudar o próximo. Não existe nenhuma pessoa feliz se não olhar para o próximo”, destacou.

Também presente na Sessão Solene, o professor doutor Whady Hueb, que trabalha há 40 anos no Hospital das Clínicas, ressaltou a luta continuada de Rutinha em prol dos mais necessitados.

O Dr Milton Barbosa Lima agradeceu, emocionado, pela sua amizade de mais de 40 anos com Rute Costa. “Ela é uma mulher extraordinária, benemerente filantropa. Faz do Hospital das Clínicas a sua verdadeira fonte de riqueza moral e espiritual, atendendo todas as pessoas que lá vão com muito amor e carinho”. Finalizando, o Dr Milton ofereceu uma poesia a Rutinha, de sua autoria, intitulada “A Pinta Preta de sua Testa”.

Ao receber o título, Rutinha assim se pronunciou: “O Salmo 40 no versículo 1º diz: ‘Esperei com paciência no Senhor’. Eu esperei 42 anos, que é o tempo que tenho de Hospital das Clínicas, para Deus conceder essa benção maravilhosa”. Rute Costa, com 66 anos, disse que receber o título de Cidadã Paulistana foi uma das maiores emoções da sua vida. Ela destacou também sua bravura nordestina. “Eu nasci de sete meses. Todas as pessoas que nascem prematuras são agitadas”.

 

Fotos: Gil Cabral

Image

 

 

Rute recebe o título, ao lado da vereadora Marta Costa e de Milton George. A baluarte do Hospital das Clínicas se recordou que chegou a São Paulo, há 45 anos, num pau de arara, com seus irmãos, atrás de uma tia que trabalhava no Hospital das Clínicas, também chamada Rute. “Viemos em seis irmãos, hoje todos são formados. Menos eu, que, por ser a irmã mais velha, fiz o papel de mãe e pai.”

 

 

 

 

Image

 

 

 

O deputado federal Arnaldo Faria de Sá ressaltou o trabalho de Rute à frente da Associação Beneficente Hospital das Clínicas

 

 

 

 

 

Image

 

 

Milton George, diretor-presidente do Jornal do Brás, disse que conheceu Rutinha por meio do Dr Haroldo José Campos Lima, cirurgião-dentista. Ele lembrou que Rute é o sinônimo da Amizade que sintetiza as cinco virtudes. "Quem pratica a caridade merece o olhar de Deus" - enfatizou

 

 

 

 

Image

 

 

 

Dr Haroldo José Campos Lima e Milton George

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Também presente na solenidade, o Dr Eder Pereira e Silva, delegado titular do 12º DP, disse que conhece Rute Costa desde que trabalhava como assessor na Assembleia Legislativa. Informou ainda que em parceria com o Hospital das Clínicas, faz doação de alimentos uma vez por mês à entidade de Rutinha. “Eu gosto muito dela. Ela nasceu para fazer o bem”, disse ele

 

 

 

 

Image

 

 

 

Mauricio Baruffi, do Colégio Saint Clair, compôs a mesa junto com Milton George

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Cantora Emily emocionou a todos os presentes, acompanhada do maestro Ribas Martins

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

 

Dr Milton Barbosa Lima

 

 

 

 

 

 

 

ImagFoto 9:</p><p class=

 

 

 

Família Rutinha Costa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!