hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 252 seta A Devoção à Virgem Maria
18-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 368 - 1ª quinzena de agosto/2019
Image                    

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6329435
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
A Devoção à Virgem Maria PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
07-Jul-2014

Nós católicos veneramos a Mãe de Jesus

Maria Santíssima, Modelo de Santidade

 

ImageAntão Ouriques de Farias

 

Se cremos que Deus é Pai, se cremos que Jesus Cristo ungido o filho de Deus, nós Cristãos de qualquer igreja precisamos respeitar, honrar e amar a Mãe de Jesus, a Virgem Maria.

Maria foi escolhida por Deus, eleita de Deus, para ser mãe de Jesus, o Salvador da Humanidade. Portanto, meus irmãos, Maria é obra de Santidade, ela está unida a Cristo no Céu. Ela, cheia do Espírito Santo declarou de si mesma: “Desde agora todas as gerações me chamarão Bem-Aventurada” (Lc 1.48).

Nós, Cristãos, cremos que recebemos a graça e o direito de pedir ao Pai em nome de Jesus ou falar diretamente a Jesus as suas divinas graças e benções. O próprio Cristo nos ensinou, em seus Evangelhos. Não devemos deixar jamais de elevar nossas orações ao Senhor, que sendo Deus se fez homem, sofreu por nós em Sacrifício de Cruz, pela nossa salvação de vida eterna.

Image

Maria Santíssima foi a primeira Cristã a pedir o modelo da fé Cristã e de confiança em Jesus, testemunha fiel de tudo o que se passou na vida do filho, desde antes do nascimento até a Cruz. Ninguém teve a dádiva de conhecer Jesus como Maria.

Portanto, Maria não foi e nem é uma Mulher qualquer, como lamentavelmente alguns chamam. Ela não foi “acidente e nem por sorte”. Foi por merecimento, que Deus escolheu para ser, a Divina Mãe do Salvador da humanidade.

Não é por motivo qualquer que uma Virgem recebe o aviso de um anjo de que será a mãe do filho de Deus. Como está escrito, Maria foi escolhida desde o princípio dos tempos.

A vida que nela foi gerada era a Vida do próprio Autor da Vida.

Ninguém teve maior escola de vivência de espiritualidade do que Maria nem mesmos os Apóstolos que escreveram os Evangelhos.

Nós católicos cristãos devemos confirmar com toda convicção que Maria Santíssima é realmente Modelo de Santidade por ser a Escolhida e Eleita de Deus. A mãe do nosso Divino Salvador, Jesus Cristo.

Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo. Amém.

 

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Antão Ouriques de Farias, Católico praticante, é Advogado, Escritor, Historiador e Pesquisador – fone 11 2692-0870.

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!