hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 252 seta Governo dá passe livre para idosos de São Paulo
16-Jun-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 364 - 1ª quinzena de junho/2019
Image              

Curta-nos, siga-nos
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 5997857
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Governo dá passe livre para idosos de São Paulo PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
07-Jul-2014
Image

Foto: Diogo Moreira

 

Decreto abrange CPTM, Metrô e EMTU

 

O governador Geraldo Alckmin assinou o decreto que regulamenta a lei 15.187, de autoria do deputado estadual Campos Machado (PTB), que amplia a gratuidade dos transportes no Metrô, ônibus da EMTU e nos trens da CPTM.
A partir de 7 de julho, os usuários já poderão contar com este grande benefício social, bastando ter os cartões do Bilhete Único ou o Bom. 
"A conquista beneficia diretamente mais de 5 milhões de idosos na região metropolitana de São Paulo", disse Antonio Alves da Silva, presidente da Federação dos Aposentados do Estado de São Paulo. 
A partir de 7/7, os idosos que ainda não possuem os cartões, poderão fazer o credenciamento nos postos da SPTrans, Metrô ou CPTM para usar gratuitamente ônibus, metrô e trens da região metropolitana de São Paulo.
“Com este ato, o governador Geraldo Alckmin faz justiça as pessoas com mais de 60 anos e demonstra o seu carinho pelos aposentados”, disse o deputado Campos Machado, autor da Lei.

O decreto traz as regras para o cumprimento da legislação, sancionada em outubro do ano passado. "Uma política pública importante para os idosos gastarem menos, poderem ter mais lazer e viajar, até mesmo para o trabalho, enfim se locomover de forma gratuita", afirmou Alckmin.
O presidente do PTB Aposentados, Antônio Alves da Silva, o deputado federal Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e diversas lideranças dos Aposentados, Pensionistas e Idosos, prestigiaram o ato.

CADASTRAMENTO
Para ser concedido o benefício, o usuário interessado deve se cadastrar nos postos autorizados das operadoras de transporte de passageiros e o acesso será validado por 180 dias.

 

Foto: Diogo Moreira

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!