hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 169 seta Escola tem projeto de padrão para jovens
20-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7340463
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Escola tem projeto de padrão para jovens PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Jan-2009
ImageImage

 

Eduardo Cedeño Martellotta

Fazer a Escola Estadual Padre Anchieta modelo para toda a região, com o desenvolvimento do Projeto Rumo. É isso que propõe o Rotary Club São Paulo Leste, dando orientação vocacional a cerca de 1.000 alunos da escola.

Edson Machado Filgueiras, presidente do RCSP Leste, disse, em entrevista ao Jornal do Brás, que o Projeto Rumo existe desde 1961 e surgiu dentro do próprio clube. A idéia é dar orientação vocacional aos alunos a partir da 8ª série. “O objetivo é mostrar para o jovem um entendimento mais profundo a respeito das profissões e dos segmentos que elas têm, para que ele possa fazer uma escolha correta na hora de realizar o estudo ou trabalho que deseja”, explicou. As pessoas que se dedicam ao Rumo fazem um trabalho voluntário, daí a importância deste projeto, completou Edson.

 

CURSOS DE ALFABETIZAÇÃO

Paralelo ao Projeto Rumo, está em andamento na Padre Anchieta o curso de alfabetização para alunos de 5ª a 6ª série. “São pessoas que não conseguem acompanhar o estudo de outras crianças, talvez por dislexia ou outro problema qualquer, de ordem mental e psíquica. O Estado não oferece condições para estas crianças”, explicou Edson. Outro curso de alfabetização é para cerca de 90 adultos.

A Escola Padre Anchieta comemora 96 anos dia 24 de dezembro. Ela foi criada em 1912 como Escola Normal do Braz e instalada dia 31 de março de 1913.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!