hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 169 seta Um Patriarca no Ensino
24-Ago-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 369 - 2ª quinzena de agosto/2019
Image                     

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6363602
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Um Patriarca no Ensino PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
06-Jan-2009
ImageImage


Ele é professor, jornalista e advogado. Seu nome é latente em todos os meios literários.

Falamos de Leonardo Placucci, que nasceu baluarte predestinado a revolucionar o ensino superior brasileiro.

Além de reitor em plena atividade, do Centro Universitário Uni Sant´Anna, foi ele que em maio do ano passado fundou a Ordem dos Jornalistas. Foi ele também que fundou há 4 anos o Memorial São Paulo Zona Norte que tem a brilhante Senhora Glorinha Baumgart como vice-presidente.

Leonardo Placucci iniciou sua carreira jornalística em 1959 no Jornal Municipalista. É rotariano da região Centro e Cantareira e amigo pessoal de Laudo Natel cujo nome lhe exalta o júbilo da lealdade.

O educador, que possui quase 60 anos de dedicação ao ensino, iniciou sua carreira em 1948, como professor de cursos técnicos, antigamente conhecidos como cursos comerciais. Em 1959, Leonardo Placucci assume a direção do Colégio São Salvador e da Escola Técnica do Comércio Sant'Anna, no bairro onde atua até hoje. Em 1970, tem início o funcionamento da Faculdade de Administração e Ciências Econômicas Sant'Anna, a primeira instituição de ensino superior da zona Norte.                

 

QUATRO CAMPI

Hoje o Centro Universitário Sant’Anna é uma das maiores instituições de Ensino Superior privado de São Paulo, com mais de 14 mil alunos em quatro campi: Santana, Tucuruvi, Shopping Aricanduva e Salto. Oferece cerca de 50 cursos de Graduação, Graduação Tecnológica e Pós-graduação, além da Escola Sant’Anna Kids de Ensino Infantil e Fundamental bilíngüe. A Uni Sant’Anna tem tradição no atendimento a alunos portadores de deficiência e no incentivo à prática esportiva.

Por seus empreendimentos como solerte administrador, o professor Leonardo Placucci recebeu o título de Empresário Empreendedor 2008. Ernesto Paulelli, o Seu Arnesto, lhe entregou o título. Em sua mesa, Placucci assim se pronunciou, com muita emoção: “Eu conhecia o Milton como grande jornalista e empresário, mas não sabia que era apresentador de palco e âncora de uma festa como essa. Parabéns, Milton, você é um cara-de-pau, um vencedor e um sonhador. Porque para dirigir um jornal por cerca de 20 anos, como você faz, é mesmo um talento. Eu sei o quanto custa fazer um jornal de bairro”, disse ele, que teve também a subida honra de conhecer a professora Guimarães no momento da homenagem. Ela foi diretora durante 40 anos da Escola Romão Puiggari.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!