hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 247 seta Saudades do Batistão
18-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 380 - 1ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                 

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7329500
Flash de Notícias

A partir de agora estarão disponiveis para downloads as Edições do Jornal do Brás e do Jornal do Belém em pdf, para que o internauta leia na íntegra os nossos jornais. Entre na seção de Edições Jornal do Brás e Edições Jornal do Belém do menu principal.

Caso não tenha um leitor de PDF, entre em www.adobe.com e baixe a última versão do Adobe Reader.

Webmaster

 
Saudades do Batistão PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
08-Abr-2014
Image

Antão Ouriques de Farias

 

A minha coluna da 1ª quinzena de abril é uma honrosa homenagem ao meu irmão João Batista Antão de Farias, falecido em 17 de março, nascido em 5 de novembro de 1935, na Fazenda Riacho do Padre, então São João do Cariri, atual município de Gurjão, Paraíba.

Filho de João Antão de Farias e Francisca Ouriques de Farias, aos 3 anos e 6 meses ficou órfão de mãe e de pai. Aos 6 anos, irmandade de 13 irmãos, ficou sob responsabilidade de nossa irmã Mariquinha, hoje com 92 anos.

Batista fez o primário no Riacho do Padre. Aos 14 anos, levei-o para o Recife, a fim de estudar no tradicional Colégio São Luiz, onde fez ginásio e o científico, com o objetivo de fazer Agronomia, onde seu primo era o reitor da faculdade, o prof. Dr Lindalvo Virgínio de Farias, mas logo depois, tomou outro destino. Em 1957 foi para o Rio de Janeiro, voltando em 1962. No mesmo ano, casa-se com senhorita Almira Teixeira de Barros, de cujo matrimônio nasceram quatro filhos: Flávio Alex, Helen, Petrônio e Gemerson.

Image

Residiu no Rio de Janeiro de 1969 a 1979. Em 1980 veio para São Paulo trabalhar comigo em nossa fábrica de botões e comércio de aviamentos. Anos depois, o filho Alex e seu pai Batista estabeleceram-se com a loja Aline Lingerie no bairro do Brás.

Há dois anos, me ligou e disse: “Antão, acordamos tarde, mas é melhor tarde do que nunca. Vamos fazer algum melhoramento no Riacho do Padre. Ali estão bens estimados deixados por nossos pais e ancestrais”. Então, começamos a fazer algumas benfeitorias em janeiro de 2013. Pretendo continuar nossos planos se Deus permitir. Batista ligava para o sobrinho Zé Fabrício duas vezes por dia, dando as diretrizes, o que ele havia de realizar. Ele ligava para mim, pela manhã e à noite. Tenho 10 anos a mais que ele, mas para mim, Batista era um filho, um bom irmão. Que Deus o ilumine eternamente.

 

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Antão Ouriques de Farias, é Advogado, Escritor, Historiador e Pesquisador – fone 11 2692-0870.

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!