hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 245 seta Conseg formará chapa para mandato tampão
29-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7383870
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Conseg formará chapa para mandato tampão PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
24-Fev-2014


Em reunião extraordinária dia 13 de fevereiro último, os membros natos do Conseg Brás/Pari/Canindé e Ponte Pequena, Dr Eder Pereira e Silva – delegado titular do 12º DP, e o capitão Sidnei Alves da Silva – cmt da 3ª Cia do 13º BPM/M, consultaram a comunidade no sentido de formar uma nova diretoria para o Conseg. A ex presidente Tânia Barbosa renunciou com toda diretoria em 26 de setembro de 2013.

“Temos há quase seis meses a responsabilidade de conduzir o Conseg. São tantas atribuições que não dá para a gente (ele e o capitão Sidnei) tocar a entidade”, disse o Dr Eder no encontro.

Ao Jornal do Brás, o Dr Eder explicou que será formada uma chapa para um mandato tampão até outubro, quando então começa o processo eleitoral para a posse em dezembro. “Aqui é uma democracia. Além de explicarmos todo regulamento da melhor forma possível, consultamos as 43 pessoas aqui presentes se queriam ser candidatas. Apenas uma pessoa levantou a mão”, contou o delegado. O único interessado chama-se Ivo Sanches Tagnin, marido de Tânia Barbosa. A sua chapa precisa ser homologada pela Coordenadoria Estadual dos Consegs. Isto posto, Ivo assume imediatamente o mandato tampão.

“Tanto a Polícia Militar como a Civil estão preocupadas em reativar o Conseg. Queremos o conselho forte. Enquanto não houver a reativação, vamos trabalhar pelo melhor da instituição”, afirmou o Dr Eder. Para a reativação do Conseg, foi vetada, pelo regulamento do Conseg, a participação de candidatos que exerceram as funções de diretoria na gestão anterior.

 

Novo candidato

Ivo Tagnin precisa formar uma chapa com presidente, vice-presidente, primeiro secretário, segundo secretário e diretor social.  Em entrevista ao Jornal do Brás, Ivo disse que vai escolher uma chapa com pessoas da sua confiança. “Para dar continuidade ao trabalho que a Tânia executou durante vários anos”, disse Ivo, completando: “Vai depender da concordância dos membros natos”.

Os interessados em formar uma chapa no Conseg têm que cumprir alguns requisitos: ser maior de 18 anos, não ter antecedentes criminais e precisa morar, estudar ou trabalhar no bairro.

Próxima reunião ordinária no dia 27 de fevereiro, a partir das 20h, quando será definida a chapa. Mesmo local: Faculdade Cantareira – rua Marcos Arruda, 729. 

 

Image

 

 

Dr Eder, titular do 12º DP e capitão Sidnei, cmt da 3ª Cia do 13º BPM/M

 

 

 

 

Image

 

 

Comunidade presente concordou com os membros natos

 

 

 

 

Image

 

 

Dr Eder disse que o mandato tampão irá até outubro

 

 

 

 

Image

 

 

 Ivo Tagnin interessou-se pela candidatura

 

 

 

 

 

Image

 

Tânia Barbosa, ex presidente do Conseg lamentou a situação pela qual o Conseg está passando: “É uma pena que isso esteja acontecendo no nosso bairro. Fizemos um trabalho grandioso. Tínhamos 120 pessoas na nossa reunião. Fico muito triste. Eu torço pela comunidade”

 

 

Image

 

Neide Duque da Vila dos Idosos afirmou que existe uma inquietação grande na região, especialmente na vila onde residem 198 idosos. Segundo ela, aumentou a criminalidade na região. Neide se candidatou com Tânia Barbosa ao cargo de Supervisora Técnica do Conselho Gestor da Saúde nas Subprefeituras Mooca e Aricanduva

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!