hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 245 seta Museu da Imigração expõe no Metrô República
29-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7383902
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Museu da Imigração expõe no Metrô República PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Fev-2014
Image

Mostra itinerante “SER Imigrante: o mesmo e o outro”

 

Entender o processo de deslocamento pela perspectiva da lei e dos significados das palavras é a proposta da exposição “SER Imigrante: o mesmo e o outro”, realizada pelo Museu da Imigração, instituição da Secretaria de Estado da Cultura. A ideia da mostra é refletir sobre o conjunto de condições que determinam a aceitação ou não de quem migra para o Brasil, em caráter temporário ou permanente. A abertura aconteceu no dia 6 de fevereiro, no Espaço Cultural da estação República - linha 3 vermelha do Metrô, prolongando-se até 30 de março.

 

Museu reabrirá em março

O Museu da Imigração do Estado de São Paulo está em processo de restauro das edificações e implantação de nova exposição de longa duração. Trata-se do primeiro restauro completo realizado no edifício desde que ele teve sua construção concluída, em 1888. O término da obra está previsto para março de 2014 e, posteriormente, entrará a fase de implantação do Museu. Enquanto aguarda a reabertura de suas novas instalações, o Museu da Imigração dá continuidade às ações de comunicação museológica por meio do site, eventos, exposições temporárias e itinerantes.

Após a retomada das atividades, o MI pretende fomentar a discussão sobre o patrimônio relacionado aos processos migratórios ligados a São Paulo. Sua localização - entre a Mooca e o Brás - privilegia o debate que envolve questões relativas à memória da cidade. No entorno do Museu, a herança da grande imigração - que ocorreu no fim do século XIX e início do XX - convive com os fluxos contemporâneos e com os traços de outras regiões do País. A proposta é que o Museu se torne um espaço de articulação, promovendo reflexões sobre a experiência do deslocamento e a construção da identidade paulista a partir de múltiplas origens.

Mais informações: rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – fones 3311-7700 e 2692-1866.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!