hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 245 seta Brás Society - Pedagoga Kênia Mota
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7369540
Brás Society - Pedagoga Kênia Mota PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
21-Fev-2014
Image

 

 

 

Vai-Vai é recordista de títulos no carnaval paulistano!!!

 

ImageUma grande escola de samba sempre tem uma grande história. E para falar de verdade do Vai-Vai, sua força, sua gente e seu lugar, devemos voltar alguns séculos no tempo. Quando São Paulo ainda era uma cidade pequena e rodeada de sítios e florestas, muitos negros que resolviam fugir da escravidão se escondiam numa mata fechada ao redor do Córrego Saracura, no atual bairro do Bixiga. Nesse local, os negros moravam, mantinham suas tradições e se protegiam da escravidão.

O tempo passou e a comunidade negra foi crescendo, batucando e fazendo do local um grande reduto. Boa parte dessa população trabalhava nos casarões das elites que viviam na avenida Paulista.

É essa população que, com o passar do tempo, frequentou e sustentou a existência do Vai-Vai, fundado em 1930 como cordão. O local escolhido para os ensaios foi o encontro de dois braços do Córrego Saracura: um que desce da Bela Vista e outro que está embaixo da avenida Nove de Julho. Esse local é a Praça 14 Bis, onde se localiza atualmente a quadra do Vai-Vai.

Com tanta gente boa, samba no pé, determinação e a força da comunidade, a escola conquistou onze títulos como cordão carnavalesco e catorze como escola de samba, sendo a maior ganhadora do carnaval de São Paulo. Para o carnaval de 2014, a escola apresentará o enredo “Nas chamas da Vai-Vai, 50 anos de Paulínia”, na qual contará a história dessa cidade do interior paulista.

Na foto, as amigas Helen Ganzarolli e a pedagoga Kênia Mota.

 

Kênia Mota é pedagoga/psicopedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP. Especialista em coordenação de projetos especiais sócio educativos e culturais. Consultora na área cultural com uma rede de aproximadamente 1.700 Organizações Sociais do Estado de São Paulo, proporciona atividades e alegria pra todas as gerações.

Também atua na área de comunicação, como colunista social do Jornal do Brás.

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!