hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 245 seta API sela contrato e já sonha com boulevard
22-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7348620
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
API sela contrato e já sonha com boulevard PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Fev-2014

Image

Em sua última reunião dia 6 de fevereiro, a Associação Paulista de Imprensa – API firmou contrato com a empresa GloboInvest Empreendimentos e Participação Ltda, para a concretização do sonhado projeto “Boulevard Assis Chateaubriand”, que está a cargo do arquiteto Sérgio Vieira de Freitas Filho. No encontro, foram definidos os detalhes do projeto e em seguida apresentados aos associados e diretores da API ali presentes.

O objetivo do projeto é revitalizar todo o quadrilátero onde está o prédio da API – rua Álvares Machado, 22. Em entrevista ao Jornal do Brás, o presidente da API, Dr Sérgio Redó, disse que serão feitas intervenções urbanísticas em enorme área, que vai desde a Praça João Mendes, onde está a Padaria Santa Tereza, passando pela conhecida loja Ikesaki da rua Galvão Bueno, av. Liberdade, Praça Carlos Gomes e rua Álvares Machado. O projeto ainda pretende alcançar a ponte sob a avenida Vinte e Três de Maio. Falta, contudo, patrocínio, e o boulevard será construído pela Prefeitura ou Governo do Estado.

O boulevard pretende homenagear grandes nomes do Jornalismo Brasileiro, como Monteiro Lobato, Guilherme de Almeida, José Maria Lisboa e o próprio Assis Chateabriand.

“Não queremos um único centavo do poder público”, salientou Redó. A execução das obras terá um prazo de 60 dias a partir da assinatura do contrato, feita na data da reunião. O projeto está orçado, segundo ele, em torno de R$ 25 milhões.

Redó disse que vai buscar patrocínio no Instituto Itaú Cultural, Rede Globo ou Petrobras.

 

Coletiva com Marin e reforma do prédio

O presidente Sérgio Redó disse ainda na reunião, que outro objetivo da API é a realização de uma entrevista coletiva com o presidente da Confederação Brasileira de Futebol – CBF, José Maria Marin, mas para isso, é preciso uma grande infraestrutura para receber a Imprensa do mundo inteiro.

Informou também a todos os presentes que a entidade quer também realizar melhorias dentro do prédio da API – Ed. Adolfo Lenes Giglioli (que homenageia o criador do jornal O Politécnico e integrante da primeira turma da Faculdade Cásper Líbero, foi fundador da Academia Paulista de Letras de Guilherme de Almeida), com reforma dos elevadores e rota de fuga. Ele pretende ampliar o espaço, com a provável compra do prédio vizinho, para poder instalar na API uma biblioteca, cinemateca ou Museu da Imprensa Brasileira.

Finalizando, Redó disse que a API conta com 5.000 sócios, aproximadamente, sendo 850 ativos. 

 

Stand-up questiona relações homem e mulher

O ex presidente da API, JB Oliveira, ao fazer o uso da palavra, comentou sobre o seu áudio-livro, intitulado “Homens são de Marte, Mulheres são de...Morte”, que aborda as relações entre o homem e a mulher. “Tratamos das diferenças comunicacionais, comportamentais, hormonais e neuronais, entre homem e mulher, que acabam criando situações muito curiosas e às vezes, difíceis. Procuramos explicar o porquê disso, para harmonizar as pessoas”, explicou.

Em entrevista ao Jornal do Brás, JB Oliveira contou que apresentará uma comédia stand-up sobre o áudio-livro, no Salão Grená do Clube Atlético Juventus, a partir de 13 de março e todas as quintas-feiras às 21h, até 24 de abril. O stand-up faz parte do programa Arte em Canto.

“A ideia é fazer um stand-up limpo com humor tranquilo e sadio, sem ser apelativo. Nele, eu faço uma coletânea de observações do dia a dia das pessoas. Por que a mulher gosta de dar palpite? Por que o homem detesta palpite? A antropologia responde”, contou JB. Mais informações pelo fone 3315-0055 ou pelo site www.jboliveira.com.br.

 

Image

 

 

Ex vereador Mohamed Mourad

 

 

 

 

 

Image

 

 

Milton George, diretor de Jornais de Bairro da API e Claudio Turi, diretor Tesoureiro

 

 

 

 

Image

 

 

Após a reunião um click da mesa

 

 

 

 

 

Image

 

 

Sérgio Redó, presidente da API, disse que o boulevard vai revitalizar a região Central

 

 

 

 

Image

 

 

JB Oliveira apresenta comédia stand-up

 

 

 

 

 

Image

 

Ao Jornal do Brás, o cantor Carlinhos Freire, baiano de Belo Campo, ao sudoeste da Bahia, contou que está lançando o seu 1º CD na carreira, que já conta 25 anos. O CD se chama “Metrópole de todos os Ritmos”, e tem participação especial do saudoso Dominguinhos, no single “Mulheres”. Carlinhos Freire deu uma palinha no jantar da API. Contatos com ele pelo fone 99669-7115

 

 

 

Image

 

 

Tim-tim!

Brinde entre a jornalista ambientalista Rose Campos e a Dra Frances de Azevedo

 

 

 

Image

 

 

Ellen Thiemy é secretária da API, na foto com Sérgio Redó

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!