hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 245 seta CET lança programa inédito na cidade
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7370209
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
CET lança programa inédito na cidade PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Fev-2014

Eduardo Cedeño Martellotta

Em coletiva com os jornais de bairro, dia 13 de fevereiro último, na rua Barão de Itapetininga, 18 – Centro, a Secretaria Municipal de Transportes fez o lançamento do programa CET no Seu Bairro – Melhorando a Mobilidade. A proposta é realizar ações que facilitem o trânsito em bairro da Capital, como sinalização para aumentar a segurança e novas alternativas viárias.

Image

O programa prevê a manutenção e instalação de placas de trânsito, revitalização de faixas de pedestres, lombadas, colocação de rotatórias e recuperação de semáforos.

A logística do programa prevê que todo mês, a partir de fevereiro, sete bairros distintos sejam atendidos. A ideia é percorrer sete bairros por mês, com o objetivo de chegar a 70 até o final do ano. Em cada um dos sete bairros abrangidos pelo programa, haverá um posto móvel da CET que funcionará como uma gerência itinerante de engenharia de tráfego, recebendo sugestões e trocando experiências com a comunidade. O posto consiste num micro-ônibus equipado com recursos de um escritório.

Inédito na CET, o programa começou na segunda-feira, dia 17 de fevereiro último, em sete bairros, Vila Ede, Jardim Myrna, Vila Mara/Parque Paulistano, Jardim João XXIII/Jardim D´Abril, Vila Zatt, Jardim Zatt, Jardim Mascarenhas de Moraes e Jardim Capão Redondo/Vila Monte Alegre.

Image

Circulação de caminhões

Ao Jornal do Brás, o secretário municipal de Transportes, Jilmar Tatto, informou que a região Central terá um corte no início do programa, em razão da preparação para a Copa do Mundo, como na região da Cracolândia.

Questionado se os bairros do Brás e Pari estão incluídos no programa, Tatto disse que a região já tem atividade da CET no dia a dia e esses bairros já estão bem assistidos. “Mas não significa que estão excluídos, porque o Brás e o Pari têm uma circulação muito grande de pessoas diariamente. Aqui o problema é bem mais complexo e envolve a circulação de mercadorias”, explicou Tatto.

Diariamente, caminhões descarregam mercadorias nas ruas Maria Marcolina, Mendes Junior, Oriente, Barão de Ladário, João Teodoro, Bresser, e em outros pontos do Brás, travando o trânsito nesses locais, ao formarem fila dupla.

Segundo Tatto, o Banco Mundial com coordenação da CET está fazendo 1ª Pesquisa sobre Circulação de Mercadorias, que mostrará quais os tipos de mercadoria que abastecem a cidade de São Paulo, aonde abastecem e quais mercadorias passam pela cidade.

Ainda de acordo com o secretário Jilmar Tatto, deverá haver uma reunião com representantes de shopping centers e rede de supermercados, sobre a entrega noturna feita por caminhões. “A cidade tem que ter abastecimento de mercadorias. Não dá mais para os ônibus e caminhões entrarem no Centro para fazerem abastecimento. Esse é outro programa mais arrojado que temos que nos preparar”, disse Tatto.

 

Ações educativas

Além de cuidar da mobilidade do bairro e tratá-la com projetos de sinalização e engenharia viárias, o CET no Seu Bairro possui outra frente importante de atuação: a Educação de Trânsito, que estará nas escolas com ações educativas e instalação de projetos de mobilidade e segurança viárias. Essas ações envolvem Teatro de Fantoches – A história de Bob, Marronzinho na Escola – Bate-papo sobre Trânsito, Mímica, Operação Escola – Orientação de travessia e Caminhadas da Cidadania.

 

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!