hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 239 seta Escritora faz livro sobre sua infância
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7370243
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Escritora faz livro sobre sua infância PDF
Classificação: / 2
FracoBom 
21-Out-2013
Image

Mara Nobre, funcionária pública estadual, professora de Português & Cultura brasileira para estrangeiro, escritora, poeta e compositora, lança seu livro “Rabiscos de minh’alma”.

A obra reporta a infância difícil e sofrida da autora, que só entrou na escola aos 10 anos, na fazenda onde morava a família no Estado de São Paulo, narrado na introdução de seu livro de poesias. Mas tinha um sonho: “Um dia vou saber ler!”.

Em versos de rara sensibilidade, Mara Nobre conduz o leitor a um profundo mergulho interior em busca do inexplicável e do intangível – A felicidade: “Meu templo é onde cultuo o silêncio,/ às vezes, distancio-me de mim mesma;/ Outras me aproximo tanto que sinto,/Pressinto o meu calor...”.

No prefácio do livro, a professora Rosângela Franco faz um retrato da obra: “Rabiscos de minh’alma decifra nosso íntimo, navegando entre o real e o imaginário, tantas vezes por nós observado, mas poucas ou quase nunca, descritos de maneira totalmente consciente e realista, sem perder o tom suave e poético.”

Mara Nobre trabalha com maestria a palavra, imprimindo-lhe a suavidade dos campos floridos e a precisão das notas musicais. “Rabiscos de minh’alma” é, enfim, um livro para ler, meditar e sonhar. Alinha a tristeza com a alegria, a realidade com a ficção, o abstrato com o concreto.

Como compositora, Mara Nobre tem parcerias com os consagrados compositores Luiz de Castro e Batista dos Santos.

Contato com a autora pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email e www.maranobre.com.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!