hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 239 seta Jovens líderes em ascensão
30-Mar-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7575280
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Jovens líderes em ascensão PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
21-Out-2013
Image


Euclydes Barbulho*

 

Estamos vivendo momentos politicamente difíceis que atingem a todos os setores da vida nacional de forma negativa o que fez com que a população brasileira saísse às ruas para manifestações contra os políticos que se julgam donos do País, menosprezando as camadas mais pobres em beneficio próprio quando todos deveriam ser iguais perante a lei.

Essas manifestações só terão resultado efetivo se nas próximas eleições o eleitor se tornar mais crítico, procurando os melhores políticos para votar. Quando vinte por cento dos mesmos deixam de votar preferindo passear o que acontece? O que estamos vendo acontecer: corrupção, desinteresse pela causa pública, abuso do poder, etc. O que será que podemos aprender dessas manifestações? Vejamos o que disse o Presidente do Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA SP – Walter Sigollo, na Revista Administrador, e que resumimos: ... podemos enxergar nas manifestações apenas atos de vandalismo ou uma mera empolgação da sociedade. Mas o que aconteceu (e está acontecendo) nos mostra mais do que isso. Nos mostra jovens com poder de liderança, capacidade organizacional e coragem. Não seriam esses atributos fundamentais para um administrador? Não estaria nesse jovem aquele algo a mais que buscamos em um profissional? Que empresa não gostaria de contar com alguém com essas características em seus quadros?

Abro um parênteses para completar o pensamento do Adm. Walter dizendo que esses jovens poderiam ser nossos administradores políticos. Vejam bem, políticos e não os muitos politiqueiros interesseiros que vemos hoje.

Completando ele nos diz: - Tanto na esfera pública como em seus ambientes de trabalho as pessoas querem ser ouvidas, querem mostrar suas opiniões e se sentirem relevantes. ... Não vamos deixar esse momento passar. O País não pode perder mais tempo. Precisamos começar a mudá-lo, agora.

Temos visto por essas manifestações que ainda existe muito mais gente boa e capaz do que ruim. Vamos aproveitar esse despertar e mudar o país afastando os perniciosos do convívio político, não votando neles, cobrando-os, pressionando-os enquanto estiverem em seus cargos. Até a Igreja Católica está fazendo sua manifestação, afastando os corruptos, tentando atualizar a igreja de Cristo e realizando a Jornada Mundial da Juventude onde milhares de futuros administradores também estão desabrochando.

Esses jovens não devem se deixar levar pela propaganda de pessoas interessadas em tumultuar o País, que contratam vândalos para o quebra-quebra e afastar as pessoas de boas intenções das manifestações. Nem se deixar levar por atitudes temerárias contra governos, porque estão interessadas em tomar o poder. Não deixem esses vândalos atrapalhar seus movimentos legítimos.

Este texto faz parte de um conto que em breve estará sendo colocado na internet como e-book e quer demonstrar a importância das reuniões em família, da necessidade cada vez maior da preparação dos jovens para sua ascensão social e profissional e para, através da troca de ideias, melhorarmos este País tão sofrido.

           

*Euclydes Barbulho é formado em Administração de Empresas com especialização em Recursos Humanos.

Autor de vários livros entre eles: “Eles chegaram... A Saga dos Barbulho”, “Eureka! A Felicidade”, “Mooca 450 anos – Passando pelo Túnel do Tempo”, “Linhas do Destino ou a Força da Determinação?” e “Uma Vida e sua História”. e-mail-  Este endereço de e-mail está protegido contra spam bots, pelo que o Javascript terá de estar activado para poder visualizar o endereço de email

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!