hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 239 seta Fique de olho nos seus olhos
29-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7382391
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Fique de olho nos seus olhos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Out-2013


Oftalmologista do Hospital Santa Virgínia ensina medidas simples para manter a saúde ocular em um período de muito contato com raios de Sol, vento e águas do mar e da piscina

 

Com a aproximação do verão, as pessoas ficam muito mais expostas ao Sol, vento e à água da piscina e do mar. Com isso, não só a pele e os cabelos sofrem com o contato com os raios ultravioletas, o cloro e o sal. Os olhos também são partes delicadas do corpo e precisam de cuidados redobrados nessa época do ano.

A oftalmologista do Hospital Santa Virgínia, Dra. Melina Brigato Ferreira Jorge, especializada em córnea e superfície ocular, explica que algumas medidas simples podem proteger os olhos nesse período, evitando irritações, coceiras e inflamações.

“Uma das providências é usar constantemente colírios do tipo lágrima artificial para limpeza ocular, principalmente após contato com água de piscina, mar, muito vento ou uso de computadores por longo período”, orienta a médica do HSV.

A especialista também ensina a utilizar o protetor solar no rosto: “Aplique na pele longe da área ocular, acima do supercílio e abaixo da região do osso da pálpebra inferior, evitando irritações causadas por esses produtos.”

A oftalmologista ainda recomenda o uso de óculos de sol de boa qualidade, mesmo em dias nublados. “Isso evita queimaduras na córnea e na superfície ocular, aparecimento de catarata precoce e envelhecimento da retina, o que pode levar a cegueira”, relata.

Outra dica simples, indicada por ela, é lavar bem os olhos com soro fisiológico após sair da piscina e/ou do mar. “E se mesmo com essas medidas os olhos ficarem constantemente irritados ou com dor, procure um especialista”, finaliza a Dra. Melina.

 

Hospital Santa Virgínia

Av. Celso Garcia, 2.294 - São Paulo

(próximo à Estação Belém do Metrô)

Atendimento Ambulatorial - Tel.: 2799-3100

 

 

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!