hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 239 seta Abit e Sinditêxtil-SP ficam “rosa” em prol da saúde feminina
23-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7355160
Abit e Sinditêxtil-SP ficam “rosa” em prol da saúde feminina PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Out-2013
Image

A Casa Abit/Sinditêxtil-SP, localizada à rua Marquês de Itu, 968, na Vila Buarque, estará cor-de-rosa até o dia 31 de outubro. As entidades aderiram ao movimento internacional Outubro Rosa, que tem como objetivo estimular a detecção precoce do câncer de mama, por meio de campanha de conscientização das mulheres sobre o tema. Nesse período, os sites das duas entidades também estarão com banner sobre a campanha. Vale lembrar que, 75% dos 1,7 milhão de empregados diretos do setor têxtil brasileiro são de mão de obra feminina.

Em qualquer lugar do mundo, a iluminação rosa é compreendida como a união dos povos pela saúde feminina. Em Brasília, desde o dia 1º de outubro, o prédio do Ministério da Saúde e o Congresso Nacional já estão iluminados com luzes cor-de-rosa. O câncer de mama é a segunda causa de morte entre mulheres. Somente no ano de 2011, a doença fez 13.225 vítimas no Brasil. O rosa simboliza alerta às mulheres para que façam o autoexame e, a partir dos 50 anos, a mamografia, diminuindo os riscos que aparecem nesta faixa etária.

 

Visite o Casarão da Indústria Têxtil

A casa que hoje é sede da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção começou a ser erguida nos anos 20, no estilo neoclássico francês. Construída por um Barão do Café, foi adquirida pelo setor têxtil na década de 60. O andar térreo e fachada encontram-se em processo de tombamento. A casa é muito requisitada para locação de fotos e é uma das poucas que restaram em Higienópolis.

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!