hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 239 seta Brás Society - Pedagoga Kênia Mota
22-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7348559
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Brás Society - Pedagoga Kênia Mota PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
21-Out-2013

Image

 

 

 

 

Dia das Crianças

 

O responsável pela criação do Dia das Crianças foi o deputado federal Galdino do Vale Filho, na década de 1920. Após ter sido aprovada pelos deputados, a data de 12 de outubro foi oficializada pelo presidente Arthur Bernardes, através do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924. 
A data só passou a ser celebrada somente na década de 1960, momento que a fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson &Johnson, com o lançamento da “Semana do Bebê Robusto” que tinha por objetivo aumentar as vendas. Logo depois outras empresas decidiram criar a Semana da Criança com o mesmo intuito. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedo decidiram escolher um único dia para a promoção. A partir daí, o dia 12 de outubro passou a ser uma das datas mais importantes do ano para o ramo de brinquedos. 

Image

O Dia das Crianças é a segunda data mais importante para o comércio, perdendo somente para o Natal. 
A organização das Nações Unidas (ONU) comemora o dia de todas as crianças do mundo em 20 de novembro, data em que os países aprovaram a Declaração dos Direitos das Crianças. 

Feliz Dia das Crianças para todas as crianças pequenas e aquelas que já cresceram e que continuam sendo crianças nos seus corações !!!

Na foto, a pedagoga Kênia Mota e crianças do Projeto Amamos São Paulo.

 

 

Kênia Mota é pedagoga/psicopedagoga pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC SP. Especialista em coordenação de projetos especiais sócio educativos e culturais. Consultora na área cultural com uma rede de aproximadamente 1.700 Organizações Sociais do Estado de São Paulo, proporciona atividades e alegria pra todas as gerações.

Também atua na área de comunicação, como colunista social do Jornal do Brás.

 

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!