hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 239 seta 15 de Outubro - Dia do Professor
03-Abr-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 383 - 2ª quinzena de março/2020
Image                                    

Jornal do Belém Ed 2 - 12/03/2020
Image  
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7605464
Flash de Notícias

SPTrans amplia a frota de ônibus em circulação

 

Serão mais 50 ônibus para reforçar 24 novas linhas a partir de 1/04, totalizando 201 veículos a mais em operação 

 

A SPTrans aumentará em mais 50 ônibus em operação no sistema a partir de quarta-feira, 1° de abril. Com esses veículos, já são 201 ônibus incluídos à operação durante a semana e o percentual da frota é ampliado para 41,35% de um dia útil. Os 50 veículos irão reforçar a frota de 24 linhas que apresentaram demanda expressiva de passageiros de acordo com o monitoramento operacional.

A SPTrans seguirá monitorando diariamente a movimentação de passageiros e fará os ajustes necessários para adequar a frota à demanda.  

O acréscimo destes veículos busca equilibrar a oferta do transporte público à demanda de passageiros em algumas linhas específicas, uma vez que o número de passageiros está em 25% em comparação a um dia útil comum.


 
15 de Outubro - Dia do Professor PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Out-2013
Image


Professores são a luz do nosso futuro

 

O Dia do Professor foi criado por uma lei de 1948. A data homenageia a decisão de D.Pedro I de abrir muitas escolas primárias no Brasil. Isso foi feito no dia 15 de outubro de 1827.

A história da educação no Brasil teve início com a chegada dos padres jesuítas, em 1549. Eles chegaram para ensinar a religião católica e alfabetizar os índios. Logo que chegaram fundaram a primeira escola na Bahia e depois rumaram para o Sul, abrindo colégios e conventos. Foi assim que surgiram escolas nos Estados de Pernambuco, São Paulo, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Os jesuítas fizeram o papel de professores até 1759, quando foram expulsos do Brasil e de todas as colônias portuguesas, além de Portugal, pelo marquês de Pombal. Com isso, a educação ficou de lado até 1808, quando D. João VI veio para cá e criou muitas instituições culturais e escolas de nível superior, como a Escola Militar e os cursos de Medicina, Economia e Agricultura.

 

Colaboração: Filomena Pécora.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!