hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 239 seta Evento homenageia a Petrobrás e pede fim de leilão
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7369470
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Evento homenageia a Petrobrás e pede fim de leilão PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
21-Out-2013
Image

Sessão solene realizada na noite de quinta-feira, dia 10 de outubro, na Câmara Municipal em homenagem aos 60 anos da Petrobrás se transformou em ato político contra o leilão do Campo de Libra do Pré-Sal, programado para o dia 21/10. Também foram alvos de repúdios as recentes denúncias de espionagem pela internet dos EUA e do Canadá relativas a projetos de exploração de petróleo no Brasil.  

Iniciativa da vereadora Juliana Cardoso (PT), o evento reuniu cerca de 400 pessoas, dentre políticos, representantes das centrais sindicais e estudantes. Além dos pronunciamentos enaltecendo a contribuição da Petrobrás no desenvolvimento do Brasil, as intervenções condenaram a realização do leilão de Libra, considerada o maior campo petrolífero do País.

Situada na Bacia de Santos a reserva é estimada em 15 bilhões de barris e está avaliada em U$ 1,5 trilhão.  Pelas regras do leilão, o consórcio vencedor deverá repassar pelo menos 40% do Petróleo extraído para a União, além de pagar um bônus de R$ 15 bilhões ao governo.

A vereadora Juliana Cardoso lembrou que a criação da empresa, em 1953, pelo presidente Getúlio Vargas foi resultado de uma intensa campanha popular nas ruas que exigia o monopólio estatal na exploração do petróleo. “Ao longo da história o País foi alvo de explorações estrangeiras com os ciclos do Pau Brasil, borracha e ouro”, lembrou. “Perdemos várias riquezas e agora precisamos se mobilizar ainda mais para manter o tesouro do pré-sal em nossas mãos. Os seus recursos podem resolver vários problemas sociais”.

Ao final da sessão, foi lido manifesto dirigido a presidente Dilma Rousseff solicitando cancelamento do leilão de Libra. Também foram encaminhadas como propostas de mobilização pressionar o Congresso Nacional para aprovar Decreto Legislativo impedindo o leilão, assim como intensificar campanha pelas redes sociais. Estão marcadas para o dia 17/10 manifestações pelo Brasil. Em São Paulo, a concentração será na Praça Osvaldo Cruz, região da Avenida Paulista.   

Foto: Renatto de Sousa

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!