hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 230 seta Brás, gigante de 195 anos
26-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7370033
Flash de Notícias

Gostaria de receber nossas novidades? cadastre-se aqui e receba o nosso newsletter, sempre ficará por dentro de tudo do nosso jornal. Agora se realmente quer novidades sobre nossas edições e atualizações de nosso site em tempo real, adcione o nosso feeds RSS no seu programa predileto de leitor de notícias.

 
Brás, gigante de 195 anos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
04-Jun-2013


Então estagnado como São Paulo, que adormeceu no tempo durante 300 anos, o bairro do Brás acionou suas primeiras engrenagens no final do século 19 com a parceria dos imigrantes europeus.

Image

Já bem antes de sua fundação em 8 de junho de 1818 pela Carta Régia de D. João VI, o bairro vivia de chácaras e empórios. Entre os plantadores de verduras do lugarejo sem nome, figurava um devoto de Bom Jesus de Matozinhos, de nome José Brás, que iniciou a construção da capela ao Santo, defronte a hoje Igreja Bom Jesus do Brás como assim se transformou.

 

 

 

Image

 

 

 

 

 

 

 

 

Image

 

E o bairro floresceu, vieram novos imigrantes, italianos, espanhóis e portugueses. Depois árabes e japoneses e, mais ultimamente coreanos e bolivianos.

 

Pujança Empresarial

Hoje o Brás agrega cerca de 8.000 empresas onde trabalham 100.000 pessoas, com um PIB invejável de R$ 10 bilhões por ano.

Image

Novos moradores

Sobre ser alvissareiro em seu contexto comercial, atendendo 500.000 pessoas por dia no denominado Turismo de Compras, o bairro Brás está fortalecendo o senso de moradores, então com 10.000 agora com cerca de 25 a 30 mil pessoas, em residências verticais, a grande opção das construtoras, entre as quais uma essencialmente do próprio bairro de nome JNT, que além de tantos e tantos prédios na região, iniciou sua primeira obra residencial em edifício de apartamentos na conhecida rua Rodovalho da Fonseca, com esmerado sucesso.

Image

Bairro da Fé

Milhões de pessoas conhecem o Brás pela excelência de suas festas religiosas, como a Igreja São Vito Mártir, Casaluce, Bom Jesus do Brás, São Pedro, São João, Santo Antônio e Santa Rita, além de San Gennaro e Nossa Senhora dos Ferroviários ambas na divisa com a Mooca.

Não bastasse todas essas igrejas, o bairro recebeu ao longo dos anos a participação de centenas de outros templos, das mais variadas religiões, tornando-se assim, indiscutivelmente, o Bairro da Fé, em particular com o Majestoso Templo de Salomão no coração do bairro entre a av. Celso Garcia, João Boemer e Julio Cesar da Silva, além do já existente na rua Bresser.

Image

II Centenário

Dia 9 de junho, o Brás estará comemorando 195 anos de história. Cada história é narrada por cada um de seus antigos moradores, que viveram o esplendor do bairro em décadas inesquecíveis.

A festa agora será na Vila Maria Zélia, com Caminhada da Saúde e Passeio Ciclístico, saindo da Base PM Pari, com desfecho na Vila onde um show se estenderá até as 19 horas.

 

 

 

 

Image

Colaboradores

Organizada pelo Jornal do Brás desde 1990, a Festa Brás 195 Anos conta com apoio do Bradesco Matriz, Colégio Saint Clair, Panificadora Orense, Empório e Laticínios D´Davi, Brasília Máquinas e Ferramentas, Floricultura Santo Antônio do Pari, Lojão do Brás, Bebê Magazine, QS Gráfica, Drogaria Sinete, Distribuidora de Águas Premium, Scatt Bikes e Zampziezel.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!