hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 167 seta Região ganha moderno centro de cirurgia
13-Nov-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 374 - 1ª quinzena de novembro/2019
Image                          

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6795288
Região ganha moderno centro de cirurgia PDF
Classificação: / 3
FracoBom 
13-Out-2008

Por Eduardo Cedeño Martellotta

Fotos: Gil Cabral

 

Com a presença do governador José Serra, o AME – Ambulatório Médico de Especialidades Vila Maria Zélia, localizado na rua Jequitinhonha, 360, ganhou dia 15 de setembro último um moderno centro para cirurgias ambulatoriais, a Unidade Cirúrgica Ambulatorial – UCA.

Esta unidade, administrada pela Universidade Federal de São Paulo – Unifesp, tem três salas cirúrgicas totalmente equipadas para realizar cirurgias de baixa complexidade nas áreas de dermatologia, oftalmologia, vascular, ortopedia, otorrinolaringologia e plástica. “A idéia é que aqui possamos fazer cerca de 20 a 25 cirurgias por dia e atender a uma demanda de 500 pessoas todos os meses. Vai ser um bom alívio para a zona leste”, disse o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Segundo Serra, o local é importante, porque atualmente são realizadas 12.000 consultas/mês – cerca de 3.000 exames, e entregues medicamentos de alto custo. “Eu vi uma mãe cujo filho não pode tomar leite de vaca, e sim, um leite especial. Cada lata custa R$ 150,00. Ela veio recolher três latas”, contou ele.

Ainda de acordo com o governador Serra, o problema com consultas é o número 1 em São Paulo. Por este motivo, estão sendo feitos AMEs no Estado inteiro.

Para a reforma, adequação e compra de equipamentos da Unidade Cirúrgica Ambulatorial foram investidos cerca de R$ 800 mil.

 

ESCOLA TÉCNICA NA VILA MARIA ZÉLIA

Após a solenidade no AME, José Serra anunciou a construção de uma Escola Técnica Estadual – ETEC, dentro da Vila Maria Zélia. “Vai ser uma realização fundamental. Esta ETEC será um sucesso, porque será feita em um lugar que será restaurado”, disse Serra.

 

 

 
Próximo >
 
Top! Top!