hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias Jornal do Brás seta Edição 230 seta Hospital desenvolve programa do Câncer Mamário
22-Fev-2020
 
 
Menu Principal
Início
Edições Jornal do Brás
Notícias Jornal do Brás
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Aniversário do Brás
Revista O Brazinha
Edições Jornal do Belém
EDIÇÃO 381 - 2ª quinzena de fevereiro/2020
Image                                  

Jornal do Belém Ed 1 - 20/01/2020
Image
Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 7348417
Flash de Notícias

Prezados Amigos,
Prezadas Amigas,


Permitimo-nos apresentar para sua apreciação, a primeira edição do Jornal do Belém, de portas abertas e páginas abertas à disposição dos moradores da região, empresários, autoridades, lideranças comunitárias e simpatizantes, com a mesma dedicação dos mais de 30 anos de nosso Jornal do Brás.
Ao ensejo, rogamos seu incentivo para essa nova bandeira da Região Brás/Belém.

Abraço Fraterno,
Milton George

 


 
Hospital desenvolve programa do Câncer Mamário PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
04-Jun-2013

O Programa Integrado de Controle do Câncer Mamário do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, sediado na Unidade Ambulatorial de Sustentabilidade Social da Instituição e destinado às moradoras da região e usuárias do Sistema Único de Saúde, já atendeu mais de 20 mil mulheres, sendo que 160 delas foram diagnosticadas com a doença e encaminhadas para tratamento. Desde sua criação, em novembro de 2009, a iniciativa desenvolve várias ações. Além daquelas orientadas ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama; a educação e a promoção da saúde ocupam um lugar de destaque em diversas frentes: nas escolas da região, graças às parcerias estabelecidas com as Secretarias Municipal e Estadual de Educação; nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) Mooca, Pari, Brás, Belém, Vila Bertioga, Vila Prudente e Água Rasa, junto às mulheres presente nesses centros, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde; e na comunidade geral, promovendo reuniões em espaços públicos e privados, como casas de abrigo, supermercados, igrejas, festivais zonais, entre outros.

São inúmeras as demonstrações de carinho e reconhecimento, frutos da conscientização da população que se traduzem no alto número de pacientes presentes na Unidade, nos indicadores de satisfação recolhidos após o atendimento e, fundamentalmente, na fidelização e adesão às práticas preventivas de saúde por parte das mulheres. “Elas fazem mamografia porque têm mais de 40 anos ou apresentam alguma queixa específica, seguem a seqüência diagnóstica para afastar ou confirmar câncer de mama se necessário, mas, ao mesmo tempo, sabem que devem realizar o exame de Papanicolau porque mantêm atividade sexual ou apresentam algum desconforto que assim o requer”, destaca a Enf. Izolda Machado Ribeiro, Gerente de Sustentabilidade Social e responsável pelo Programa.

“Fazer mamografia na idade indicada; destacar a importância do pré-natal, identificando problemas que podem comprometer a saúde do bebê e da mãe; promover o planejamento familiar, a prevenção das Doenças Sexualmente Transmissíveis, praticando coito protegido, reduzindo o número de parceiros sexuais, entre outros cuidados; controlar o peso e a pressão arterial, etc., identificando os caminhos da saúde, é a melhor forma de reconhecer, valorizar e por em prática os diretos das pessoas, e de garantir cidadania” salienta o Dr. Eduardo Blanco Cardoso, Coordenador de Ensino e Pesquisa do Programa.

É importante lembrar que não existirá saúde da mulher, da criança, do homem ou do trabalhador se não lhe for dado o direto de escolha, e o direto de escolha passa por um único caminho: a educação, que deve ser integral e para todos, sem exclusão.

Para obter mais informações, os interessados podem dirigir-se pessoalmente à Unidade (rua Javari, 182 – em frente ao Estádio do Juventus) ou entrar em contato pelo telefone 2081-6400.

Image

 

 

 

 

Dr Eduardo Blanco coordena o programa

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!