hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 167 seta Policial implanta projeto inédito em escolas da região
14-Dez-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 376 - 1ª quinzena de dezembro/2019
Image                            

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6955900
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Policial implanta projeto inédito em escolas da região PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
13-Out-2008


Em visita à nossa redação, dia 25 de setembro último, o soldado PM Duane, da 3ª Cia do 13º BPM/M, disse que ele próprio implantou o projeto Jovens Construindo a Cidadania, nas Escolas Estaduais Padre Anchieta e Orestes Guimarães, pioneiras na região central a terem o JCC.

A EEs Frei Paulo Luig e Eduardo Prado estão estudando realizar o JCC, acrescentou ele. “Pegamos dois alunos de cada sala, montamos o grupo, e nele vamos fazer eles praticarem a cidadania”, disse o soldado Duane, que passou por curso e é o único da 3ª Cia que trabalha no JCC, acrescentando que são realizados palestras e visitas a diversas entidades, além de passeios culturais, buscando a interação aluno/escola/comunidade/polícia. A idéia, no momento, é trabalhar a parte de mudança de comportamento, por meio de campanhas de conscientização.

O projeto já existe na Polícia Militar desde 2002, e foi iniciado na cidade de Bauru. Ele foi inspirado em uma comunidade do norte de Miami. “Veio o pessoal lá dos EUA dar o curso aqui”, completou. Na Padre Anchieta, ele já começa a dar bons resultados. Os alunos voluntários fizeram acordo com a direção da escola para fazer a biblioteca funcionar novamente.

Quem quiser saber mais informações, ou entrar como parceiro neste projeto, deve acessar o site http://www.jccbrasil.org.br/meio.html ou ligar para a 3ª Cia do 13º BPM/M no fone 2694-3782.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!