hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 167 seta Entidade que ajuda crianças comemora 9 anos
21-Out-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 372 - 1ª quinzena de outubro/2019
Image                        

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6683542
Flash de Notícias

Caro Internauta, continuamos a disponibilizar nossas edições em PDF publicamente e para receber nossas novidades é só fazer o cadastro clicando aqui assim será sempre avisado de nossos conteúdos e eventos.

 att,

 Equipe Jornal do Brás

 
Entidade que ajuda crianças comemora 9 anos PDF
Classificação: / 0
FracoBom 
13-Out-2008

Por Eduardo Cedeño Martellotta

Foi no domingo, dia 21 de setembro na Chácara Ypê Amarelo (av. Cel Sezefredo Fagundes, 6.123), com almoço em benefício do COTIC – Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Crianças, que festejou 9 anos em clima bastante alegre. O evento teve a colaboração do benemérito empresário Remo Matiolli, da Brasília Máquinas e Ferramentas.

Também marcaram presença a vereadora Myryam Athie e o vereador Ushitaro Kamia.

Myryam disse que a COTIC é mantida graças à colaboração dos amigos. “Quem sabe eu e o Kamia possamos ajudar a entidade através de um convênio com a Prefeitura”, desejou ela. Duas forças juntas valem mais do que uma”.

O vereador Kamia ao fazer seu discurso, parabenizou o trabalho da vereadora em prol de diversas entidades. “Ela tem uma atuação brilhante nas comunidades”. Kamia ainda destacou a persistência, coragem e o amor da presidente da COTIC, Maria Margarida de Mello, com as crianças atendidas na entidade.

 

APOIO DO CORINTHIANS

A presidente Maria Margarida contou que a entidade foi fundada em 20 de setembro de 1999, por ela e mais quatro amigos: Lucia Helena Cardoso, Marcelo Vidal, Regina Pedroza e Isaura Cardoso .Ela abriga hoje 63 crianças, portadoras de doenças mentais leve, moderada e profunda, carentes, abandonadas e vítimas de maus tratos, que contam com o valioso trabalho de psicólogos, assistentes sociais, pedagogas, fonoaudiólogas e fisioterapeutas. A COTIC fica em três endereços: rua do Horto, 805 (em frente ao portão do Horto Florestal, com 23 crianças dos 4 meses a 13 anos), rua Cláudio Rodrigues Lopes, 224 – Imirim (com crianças dos 10 meses até adultos, com 32 anos), e rua Luiz Antonio dos Santos, 432 – Sta Terezinha (com crianças e adolescentes de 1 ano e quatro meses a 16 anos). “Foi por iniciativa do jogador Rogerinho, do Corinthians, através de sua doação, que foi possível comprar a sede da rua do Horto”, acrescentou Maria.

O centro está de portas abertas todos os dias das 10 às 17h. Dia 29 de novembro será realizado o Fórum da Aids de COTIC. Doações no Unibanco Ag. 0059 – Conta 121353-3. Maria pede que seja informado o CNPJ, que é o 03.854.356/0001-80. Outras informações nos fones 2262-7240 e 2261-5797.

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!