hostconect.net
Jornal do Brás Advertisement
Início seta Notícias seta Edição 167 seta Centro Espírita aborda a Reencarnação
21-Out-2019
 
 
Menu Principal
Início
Edições
Notícias
Expediente
Links
Contato
Procurar
A História do Jornal
Jornalista Edu Martellotta
Cadastro de Empresas
Onde estamos
Campanha de Assinaturas
Jornal "O Braz"
Revista O Brazinha
Aniversário do Brás
EDIÇÃO 372 - 1ª quinzena de outubro/2019
Image                        

Redes Sociais
Image


Jornal do Brás

 

Image

 

Jornal do Brás

 

 

Image

 

Tarde de Chá

Estatísticas
Visitas: 6683452
Flash de Notícias

Todo 1º domingo do mês, o Movimento Poético de São Paulo faz sarau no Parque do Piqueri

 
Centro Espírita aborda a Reencarnação PDF
Classificação: / 1
FracoBom 
13-Out-2008

Por Eduardo Cedeño Martellotta

Dia 29 de setembro último o Centro Espírita José Barroso (rua Inácio de Araújo, 255, bairro do Brás ) recebeu a visita do ilustre psicólogo, conferencista e escritor Jon Aizpúrua, da Universidade Central da Venezuela. Ele proferiu palestra intitulada “A Reencarnação Explica?”.

No evento, Jon disse, entre outras coisas, que reencarnação não é ressurreição. A primeira significa as sucessivas encarnações de um Espírito, através de sua jornada evolutiva. Já ressurreição é o retorno ao mesmo corpo físico, explicou.

 

ESTUDO AMERICANO SOBRE REENCARNAÇÃO

Ele lembrou ainda de um projeto de investigação da Universidade da Virgínia, nos EUA, no qual foram diagnosticados 2.000 casos de recordações espontâneas de vidas anteriores em crianças. Estas lembranças também podem ser trazidas à tona por meio da hipnose (conjunto de técnicas para provocar alterações de consciência). A terapia de vidas passadas é muito usada para solucionar fobias, medos, conflitos pessoais, familiares e profissionais e curar doenças psicossomáticas, entre outros casos. No caso do Espiritismo, disse Jon, é aplicada nos casos de obsessão, que é a interferência negativa de um ser desencarnado (que já deixou o corpo físico) sobre um encarnado (cujo corpo ainda não pereceu).

De acordo com ele, em uma pesquisa do Gallup, também nos EUA, 40% da população americana afirmava acreditar na reencarnação. “Muitas pessoas têm o erro de achar que foram, em suas vidas passadas, um Sócrates, Platão, Napoleão Bonaparte ou algum rei”, lembrou Jon. “Cada vida nossa tem experiências novas e enriquecedoras. O importante não é o que fomos no passado, e sim, o que somos hoje e seremos amanhã’, finalizou o psicólogo venezuelano.

 

 
< Anterior   Próximo >
 
Top! Top!